Salmos 14 Bíblia Sagrada #150 Com legenda @paraouvirecrer Resumo do capítulo na descrição ‐ Feito

1 year ago
8

Esse é o nosso plano de leitura anual e o plano aqui é ouvir os áudios da bíblia em 1 ano.
Hoje os áudios são do livro de Deuteronômio.

150º dia de áudio.
Hoje no livro de Deuteronômio, ouviremos os capítulos 14- 16.

Resumo do livro dos Salmos.

O livro de Salmos é o maior livro do Antigo Testamento e o mais citado no Novo Testamento. Ele abrange mil anos de história, desde Moisés até os tempos pós-exílio, mas a maioria dos salmos foi escrita durante o período de 1030-930 aC O livro é uma coleção de poemas e canções inspiradas, escritas por diversos autores, sendo o Rei Davi o autor de muitos deles. Além de Davi, outros autores mencionados incluem Salomão, Moisés, Asafe, os filhos de Coré e Etã. Os Salmos são uma fonte de inspiração para o paladar e são usados ​​tanto por judeus como por cristãos. O livro está dividido em cinco livros, cada um terminando com uma doxologia de louvor. Os Salmos contêm hinos, súplicas, louvores poéticos e referências proféticas ao Salvador. Estudar o livro de Salmos pode aproximar as pessoas de Deus, inspirar a adoração e proporcionar paz e confiança.

Resumo do capítulo 14.

O Salmo 14, atribuído ao rei Davi, aborda a depravação total do ser humano caído e a negação da existência de Deus. O salmo pode ser dividido em três partes principais:

A depravação é universal (Salmo 14:1-3): O salmo começa descrevendo a atitude dos insensatos, que afirma em seus corações: "Não há Deus". Essa negação não é apenas intelectual, mas moral, revelando uma perversidade agressiva. O salmista ressalta que a depravação é total e universal, afirmando que não há quem entenda ou busque a Deus, e que todos se extraviam e corromperam, não havendo nem um sequer que faça o bem.

Ninguém escapa do Senhor (Salmo 14:4-6): O salmo destaca que o Senhor observa os filhos dos homens dos céus, procurando alguém que tenha compreensão e busque a Deus. Porém, todos se desviaram e se corromperam, não clamando pelo Senhor. A presença de Deus no meio dos justos causa temor nos malfeitores, e apesar deles frustrarem os planos dos pobres, o refúgio destes é o Senhor.

O grande dia do livramento (Salmo 14:7): O salmo conclui com um ansioso pelo livramento de Sião e a restauração do povo de Israel. O salmista expressa a alegria e o regozijo que ocorrerão quando o Senhor trouxe a salvação e restaurou o seu povo.

Em resumo, o Salmo 14 expõe a realidade da depravação humana, a negação da existência de Deus e a necessidade de redenção. Ele destaca que todos estão sujeitos à corrupção, mas também aponta para a esperança do livramento e da restauração divina.

Temos aqui uma oportunidade de ouvir e crer nos ensinamentos e promessas e profecias contidas dentro da bíblia sagrada através do livro dos Gênesis.
Áudio idealizado para você, ativo (a), que ama a palavra de Deus e precisa de momentos para uma boa reflexão de vida e aquisição de sabedoria nos dias corriqueiros atuais.

De o Play e deixe essa mensagem poderosa tocar seu coração.

Use a Playlist: | Leitura bíblica anual.

Ame o próximo, compartilhe.

Ajude-nos a manter esse canal vivo,
Inscreva-se, curta, comente e compartilhe.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Jesus te ama e não quer ver você perdido e triste.
Aceite a Jesus e deixe Ele governar sua vida,
faça uma oração à Jesus Cristo e diga a Ele assim:
PODE ENTRAR SENHOR NO MEU CORAÇÃO.
#paz

Loading comments...