Premium Only Content
![O Astronauta [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/t/H/A/d/tHAdk.qR4e-small-O-Astronauta-Pause-o-Vdeo-C.jpg)
O Astronauta [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
1:42
Memology 101
12 hours ago $0.17 earnedThis isn't going to end well for Hawaii...
68113 -
1:02:29
Trumpet Daily
23 hours ago $3.31 earnedA Warning From Elon Musk - Trumpet Daily | May 30, 2025
2.17K4 -
4:22
Gun Drummer
15 days agoLamb of God played with GUNS
3.38K1 -
1:37:49
BEK TV
1 day agoBREAKING! Biden COVER-UP is WORSE than we thought, Epstein death video exists! | Redacted
5.95K2 -
55:44
TheCommonSenseShow
2 days agoNOVEL NEWS MEDIA POISED FOR COMPLETE TAKEOVER- BE A PART OF THE TRUTH REVOLUTION!
3.48K4 -
7:31
Dr. Nick Zyrowski
10 days ago#1 Most IMPORTANT Benefit of NAC ( N-Acetyl Cysteine)!
368K40 -
2:39:44
Badlands Media
20 hours agoThe Liberty Den Ep. 144: Body Counts, Biden’s Exit Plan, and What They’re Not Telling You
163K51 -
2:17:11
FreshandFit
16 hours agoMyron Vs Liberals And Dancing Israelis...
70.7K63 -
4:09:01
Parallel 8 Media
13 hours agoFriday Night Huddle - Ep 8
110K47 -
2:04:46
TimcastIRL
15 hours agoFBI Releases TRANS Shooter MANIFESTO Exposing Anti-Christian HATE | Timcast IRL
300K160