Entrevista Oligarquia...

10 months ago
30

Salve Resistência,nossa entrevista de hoje é com a banda @OligarquiaDeath foi formado em 1992 por Panda Reis e Alex Chivitti, mas desde o início sofrendo inúmeros problemas com troca de formação chegaram a fazer alguns shows como dupla, mas jamais se rendendo ao enorme modismo que o país enfrentava naquele período.
O primeiro material da banda, uma Demo Tape, saiu em 1995, intitulada ‘Conviction of the Death’, e serviu para colocar o nome da banda no underground nacional e internacional, com a participação da banda em várias coletâneas no Brasil e em todo o mundo.
Em 1999 foi lançada a segunda Demo Tape, ‘Really to be Dead’, que recebeu uma produção melhor e mais cuidados na parte gráfica, com a arte, uma escultura de bronze, feita exclusivamente para esse material, que chegou a ter distribuídas 2mil cópias.
Tal feito chamou atenção da gravadora Destroyer Records, que assinou contrato com a banda para o lançamento do debut 'Nechropolis', lançado em 2001, levando a banda para uma extensa turnê pelo Brasil, além de excelentes críticas recebidas pelo público e mídia especializada.
Mais participações em coletâneas e grandes festivais no curriculum (como Extreme Metal Fest, Da Tribo Festival, Poluição Sonora Festival, Noite Anti Música e com Incantation no Sul), houve uma troca de guitarristas com Guilherme Sorbello assumindo em 2002, a banda assina com a Mutilation Records e entra para o estúdio Mr. Som para gravar o novo álbum 'Humanavirus', lançado em dezembro de 2003 e gerando nova turnê para a banda, que se iniciou mesmo antes do lançamento do álbum, em setembro, terminando 2 anos depois, em dezembro de 2005. Nesse meio tempo foi lançado na Europa, em janeiro de 2004, o Split MCD 'Enslave by Light', que não teve distribuição no Brasil, sendo uma raridade por aqui.
A banda então da início a uma nova turnê no Brasil, que segue até o meio do ano de 2006, quando a banda se prepara para o lançamento do próximo álbum.
Com novas composições sendo trabalhadas, mais uma mudança de formação se deu, dessa vez com a saída de um dos fundadores:Alex Chiovitti.Para seu lugar foi recrutado Max Hideo (Conexão Pentagrama/Ódio Macabro), que assumiu os vocais.Com a formação novamente estabilizada, a banda entra no estúdio Top Noise para a gravação do novo álbum, que foi produzido pela própria banda e segue uma linha mais 'Old School'. Para esse lançamento a banda fechou com o selo Poluição Sonora Records e ‘Distilling Hatred’ foi lançado oficialmente em julho de 2011.
Em 2013, mais alterações na formação, com a saída do vocalista Max, os guitarristas assumem os vocais de forma alternada, dando mais dinâmica as músicas e a banda segue tocando em diversas cidades do País sem pausa, oque levou ao completo esgotamento desse álbum.

-Formação:
Guilherme Sorbello - Vocal/Guitarra 
Alex Roque - Guitarra/Vocal
Artour Barbosa - Baixo 
Panda Reis - Bateria 

Quero muito agradecer ao Panda Reis e á todos os integrantes da banda pela entrevista e oportunidade de mostrar o trampo deles aqui no canal, muito obrigado.
Todos os links das redes sociais e onde encontrar o som dos caras, incluindo o meu Instagram na descrição do vídeo e TMJ.

Ajude o Resistência Underground á seguir em frente:
Pix Resistência Underground:071.666.966-80
Banco Santander
Adilson Alves Lima Júnior

Link Apoie o Resistência Underground:https://www.catarse.me/ajude_o_resistencia_underground_a029

Instagram Resistência Underground:https://www.instagram.com/tv/CtCaa0gOGq6/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Instagram Oligarquia:https://instagram.com/oligarquia_death?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Facebook Oligarquia:www.facebook.com/oligarquiadeath

Canal no YouTube Oligarquia:www.youtube.com/oligarquiaband

Loading comments...