TSE, proibiu associação de Lula a ditador da Venezuela, Nicarágua, Daniel Ortega.

1 year ago
20

Ministro do TSE manda PL remover peça que associa Lula a ditadores da Nicarágua e VenezuelaReprodução/Youtube
Ministro do TSE manda PL remover peça que associa Lula a ditadores da Nicarágua e Venezuela
Paulo de Tarso Sanseverino declarou na decisão que há motivos para se crer que propaganda de Bolsonaro é ilícita

Ao clicar em "OK", você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que o PL de Jair Bolsonaro retire do ar as propagandas que citam os laços políticos e de amizade entre Lula e os ditadores da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Nicarágua, Daniel Ortega.

A decisão chama a propaganda de ilícita, mas nega ao petista o direito de resposta.

overlay-clevercloseLogo
“Quanto à mensagem contida na propaganda impugnada de que nos tempos do PT o Brasil ‘foi assaltado’, era ‘governado por ladrões’ e ‘o PT de Lula e Dilma já roubou demais’, e também relativamente à associação do candidato Lula a Daniel Ortega, da Nicarágua, há plausibilidade da tese de que a propaganda é ilícita”, afirmou o ministro.

A propaganda também afirma que o petista enviou dinheiro para obras em países comandados por amigos como a Venezuela. A cantilena lulista defende que os investimentos nesses países geraram empregos às empreiteiras brasileiras.

“Foram ultrapassados os limites da liberdade de expressão, porquanto se trata de publicidade que não observa normas constitucionais e legais”, conclui Sanseverino.

Hoje estamos cheios de dúvidas e com zero certeza sobre o que acontece neste país onde não se tem um minuto de paz...

Alguém pode nos explicar por que o Tribunal Superior Eleitoral ('tê-éssi-é' para os íntimos) mandou remover propaganda que associava Lula a ditadores da Venezuela e da Nicarágua, sendo que ele sempre foi amigo dos caras e nunca escondeu essa associação?

Nunca na história deste país a democracia esteve tão em alta
MELHOR NÃO LER
Nunca na história deste país a democracia esteve tão em alta
Nós sabemos que o PT apagou os tuítes em que parabenizava os amigões por “ganharem” as eleições em seus países e tal, mas, como o print é eterno, só não viu quem não quis.

Mas e agora, hein? O que o partido vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão vai dizer, uma vez que o próprio Lula está recebendo Nicolás Maduro, ditador da Venezuela — responsável por ter feito o país mais rico da América do Sul ter se tornado o mais pobre —, lá no Palácio do Planalto? E mais: como vão explicar as Forças Armadas batendo continência para ditador e as fotos em que os camaradas aparecem de mãos dadas, exibindo largos sorrisos

Também gostaríamos de entender por que o pessoal que #fezuéli e os signatários da “cartinha pela democracia” não estão questionando essa aproximação, já que eles juraram que votar no Pai Lulo era a única forma de lutar contra a ditadura e estabelecer a democracia do amor.

Parece mesmo é que quem plantou Lula agora está colhendo Maduro. Será que é por isso que o pessoal da canhota diz que o agro é morte? Sei lá, só achamos que vermelhou no curral...

Loading comments...