Epilepsia Refratária - O Que Fazer Com a Epilepsia Refratária a Medicação

1 year ago
2

🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial) https://regenerati.com.br/contato/

A epilepsia é uma das doenças neurológicas crônicas mais comuns no mundo, afetando quase 50 milhões de pessoas. É caracterizada por uma predisposição permanente do cérebro em originar crises epilépticas, resultado de uma atividade elétrica anormal do órgão, o que causa convulsões ou comportamento e sensações incomuns, podendo levar até à perda de consciência.

Esta condição pode se desenvolver em qualquer fase da vida, sendo mais prevalente em crianças e idosos, estando associada a uma maior mortalidade, em virtude do risco de acidentes e traumas, crises prolongadas e morte súbita; a um risco aumentado de comorbidades psiquiátricas, sobretudo depressão e ansiedade; como também a inúmeros problemas psicossociais levando o indivíduo ao isolamento social e desemprego.

O conceito de epilepsia de difícil controle na infância engloba também o critério de aceitação individual de crises epilépticas e a repercussão das crises sobre a qualidade de vida da criança, incluindo neste contexto as repercussões neuropsicológicas, comportamentais e os efeitos disruptivos das crises na dinâmica familiar e social da criança.

As síndromes epilépticas refratárias da infância constituem-se em um grupo bastante polimorfo tanto em suas manifestações clínicas como na variabilidade da expressão individual.

Loading comments...