Premium Only Content
Cebolinha [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
LIVE
Julie Green Ministries
1 hour agoLIVE WITH JULIE
16,898 watching -
LIVE
LFA TV
11 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | WEDNESDAY 11/19/25
4,027 watching -
Crypto Power Hour
9 hours agoThe Rise & Fall Of Samourai Wallet…The Truth
16.4K8 -
15:36
Upper Echelon Gamers
14 hours ago $0.74 earnedThe Doomed Economics of KLARNA - Buy Now, Pay Never
5.12K1 -
11:45
World2Briggs
15 hours ago $2.23 earnedShould You Move To Austin, Texas?
4.4K8 -
1:43:48
The Confessionals
20 hours agoThe Pagan Rituals an FBI Agent Was Never Supposed to See (and the Kingdom of Darkness looked back)
4.27K1 -
7:54
ARFCOM News
18 hours ago $1.02 earnedNRA Starts Firing People + GOA Still Fighting Gag Order + FINALLY! A Proper Benelli
6.06K4 -
28:44
Uncommon Sense In Current Times
17 hours ago $0.39 earnedYou Are Not Your Labels – Our Identity In Christ | Uncommon Sense
13.2K1 -
1:40
GreenMan Studio
14 hours agoIF WEIGHT LOSS COMMERCIALS WERE HONEST W/GreenMan Reports
5.33K5 -
LIVE
BEK TV
23 hours agoTrent Loos in the Morning - 11/19/2025
173 watching