Agricultores do RS tentam reverter demarcação de terra indígena assinada por Lula | HORA H DO AGRO

1 year ago
12

Duas semanas após o presidente Lula assinar a demarcação da terra indígena Rio dos Índios, localizada em Vicente Dutra (RS), cerca de 75 famílias de pequenos agricultores que serão afetados tentam se organizar para impedir que as áreas virem terra indígena. Além da área rural, a demarcação de terras atinge um complexo turístico aquático e parte da área urbana.

A assinatura da homologação dessa terra indígena aconteceu no dia 28 de abril pelo presidente Lula durante participação dele no Acampamento Terra Livre, que reuniu milhares de indígenas em Brasília. Além dessa área no Rio Grande do Sul, Lula demarcou outras cinco terras indígenas em outros estados.

Ao programa Hora H do Agro deste sábado, 13, o consultor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Frederico Buss, revela que a partir de agora será realizado o registro imobiliário das áreas indígenas e os agricultores deverão deixar suas propriedades. Porém, ele ressalta que há a alternativa de os afetados entrarem com medidas judiciais e laudos antropológicos que contestem a demarcação para tentar reverter a situação.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play
https://bit.ly/2KRm8OJ

Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store
https://apple.co/3rSwBdh

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

#JovemPan

Loading comments...