SALMOS 27

1 year ago
8

Salmo 27.
Confiança e Compromisso com Deus
A importância de conhecer, e entender o Salmo 27 está na ligação, que esse tem com o caminho percorrido por Jesus quando estava para ser crucificado.
Nesse contexto, em vários momentos o clamor feito por Davi a Deus, foi o mesmo de Jesus em seu Caminho ao Calvário.
Do mesmo modo que o Rei Davi possuía a convicção de sua salvação por meio de Deus, assim tinha o Filho Bendito em sua ressurreição através do Pai.
A confiança no socorro Divino sempre fez parte da vida do rei Davi, desde quando ele era ainda um pastor da casa de seu pai, a sua fé era notável em todos os salmos produzidos.
Outro ponto de coerência era que todas as coisas que aconteciam na vida de Davi, levavam ele a estabelecer louvor e honra a Deus. O rei Davi apesar de todos os pecados cometidos ainda foi chamado de “homem segundo o coração de Deus´´.
Isso porque, apesar de suas falhas, ele tinha plena confiança em Deus, e ao se arrepender nunca mais voltava a cometer o mesmo erro.
Fica evidente que o estudo de Salmos é crucial para todos os cristãos, pois assim como Davi, falhamos e erramos, mas precisamos ter a convicção de que o Redentor pode nos redimir de nossos pecados, se tivermos fé nele.
Salmo 27.
1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Loading comments...