O burro de carga… e haja carga

1 year ago
3

Ah não, gente! Sério mesmo?

O conhecimento básico de Biomecânica nos livra de muita imbecilidade. Ele nos impede até mesmo de fazer brincadeirinhas e desafios trouxas na academia, já que o sentido deles deixaria de existir.
Por exemplo, sentar com uma barra nas costas em uma bicicleta não é demonstração de força, é atestado de burrice. Não há trabalho muscular relevante ou sobrecarga para o movimento, o que há é um aumento absurdo das forças compressivas na coluna e risco enorme de acidente. Demonstração de força pode ser feita em competições de levantamento de peso ou, caso queira, demonstração de capacidade acrobática, ginástica, roda de break, capoeira, calistenia, etc.

Não podemos normalizar a imbecilidade, sob pena de que o único limite para as atrocidades ser o bom senso, algo que já se perdeu há muito tempo no mundo maromba!

Para não passar vergonha como essas, corra no @nerdflix_br pois agora estou subindo muitas aulas do "Teoria na Prática" com cálculos realizados dentro de situações reais, para que fique mais fácil entender o custo x benefício de diversos exercícios e suas variações.

Acesse o link na Bio e inscreva-se agora!!!

Loading comments...