Quando o glúteo tem vida própria!

1 year ago
12

Sim, os tremores são um fenômeno fisiológico completamente normal e podem estar associados à proximidade da fadiga ou também podem ocorrer quando estamos numa posição desconfortável. Nesse vídeo aí, por exemplo, a aluna já tinha executado outros exercícios anteriormente e chega ao stiff quando os músculos já foram muito estressados e estão ‘cansados’. Claro que isso é tido entre os marombeiros de plantão como sinal de que o treino foi excelente; a famosa frase que é quase um mantra nas academias: no pain, no gain. Sem dor, sem ganho.
.
Sobre isso de dor e ganho, pego o gancho para recordar que no meu livro “Bases científicas de treinamento de hipertrofia”, eu falo algumas coisas que são interessantes para potencializar os resultados. Entre eles, faço referência ao estresse metabólico, que tem associação com a queda do PH com acidose, e isso gera um desconforto, uma dor. E parece que o quanto você pode tolerar a dor para chegar a falha, ou gerar maior estresse metabólico, tem uma associação com o resultado.
.
Mas, calma, é bom aprofundar mais isso com o livro e também com minhas aulas lá no @nerdflix_br (https://nerdflix.paulogentil.com/ ).
.
Em resumo, galera, tirando essa modinha aí de gravar vídeo com a bunda tremendo, (😆🤣) o tremor por causa da fadiga é extremamente normal. 🤓👊🏼
.
(Paulo Gentil – www.paulogentil.com )

#tremor #ExercícioFísico #fadiga #estresse #nopainnogain #dor #ganho #hipertrofia #Nerdflix #DrPauloGentil #Musculação

Loading comments...