O abdominal do Exercista!

1 year ago
22

1) Amplitude de movimento é importante. 2) É bom mover a coluna em todas as direções. 3) Flexão de tronco é um bom exercício... aí você junta os três faz uma cagada da porra!
.
Na aula sobre coluna no @nerdflix_br eu mostro que a hiperlordose é potencialmente lesiva, mesmo com cargas baixas, especialmente para os corpos vertebrais e placas terminais. Portanto, não vejo problema em usar um bosu para alongar um pouco mais. No entanto, tentar morder a própria bunda é desnecessário e perigoso! Os parênteses aqui é que existem pessoas e pessoas. Para alguns, o contorcionismo não oferece tanto risco. Mas para os pobres mortais como eu, esse vídeo gera uma lombalgia. Felizmente, o vídeo foi logo puxado para o lado cômico e não gerou grandes repercussões.
.
Mas, diz aí. Se o movimento estivesse sendo feito por algum(a) maromba com corpo besuntado de óleo e uma música motivante, quantas pessoas não iriam comentar “resultado tá dando” ou ainda comentariam “musa”, “monstro” e etc? Pior, e se fosse um PhD ou autointitulado especialista? Lembra o vídeo do rapaz que rompeu o ligamento do joelho fazendo um agachamento maluco? Todo mundo ridicularizou porque o rapaz era magro. Mas a turma bateu palma quando um PhD americano fez a mesma merda uns dias antes (tem até uma montagem rolando por aí). Aí, esse PhD vai mandar você fazer 45 séries máximas de coxa, dar umbigadas com trocentos quilos no quadril e você vai achar topzeira, né? Afinal, ele fala o que você quer ouvir e dá carta branca para fazer suas merdas. Por outro lado, os cara de pau vão condenar agachamento e treino intenso, pois o “polêmico” Paulo Gentil os defende...
.
Reflitam sobre isso, pessoal! A mensagem deve ser mais importante que o mensageiro. Exercício de merda é exercício de merda, independente de quem faça!
.
#teamcerebro #nobrainnogain #conhecimentoépoder #nerdflix

Loading comments...