A mina meteu ventosa na bunda!?

1 year ago
7

Vamos entender um pouco de anatomia, as camadas de tecidos, de fora para dentro são: epiderme (poros, pelos, terminações nervosas...), derme (glândulas sudoríparas e sebáceas, folículo piloso, músculos eretores dos pelos), hipoderme (veias, artérias, tecido adiposo...) e só depois de tudo isso virá o músculo.
.
O vácuo gerado pela ventosa, gerará uma diferença de pressão, com redução da pressão externa, e isso deslocará tecidos para a região de menor pressão. Com isso há deformação dos tecidos mais superficiais, comprimindo terminações nervosas e alterando a dinâmica circulatória. Por esse motivo, um beliscão fica dói e fica vermelho, assim como um chupão.
.
No entanto, para uma pressão chegar a “puxar” o músculo ela deveria ser absurdamente alta, até porque o músculo tem um tônus bem maior e isso provavelmente causaria lesões de maior porte nas camadas mais superficiais. Ainda assim, mesmo que se conseguisse afetar o músculo, ele se deslocaria de maneira transitória e, assim que a pressão fosse removida, ele voltaria ao seu local e ficariam apenas as lesões teciduais.
.
Meu povo, músculo não é argila ou massinha de modelar! Até porque, se fosse, a bunda da moça ficaria parecendo um abacaxi com elevações esquisitas no local da sucção. E, como eu disse no vídeo, se a sucção causasse qualquer tipo de alteração permanente aquelas velhas bombinhas usadas para crescer o bilau do povo funcionariam, né? Vish, será que veremos depoimentos de Zé Mindinhos dizendo “comigo deu certo”?
.
(Paulo Gentil – www.paulogentil.com )

#estéticacorporal #exerciciofisico #nerdflix #emagrecimentosaudavel

Loading comments...