Blogueira fica 5 dias sem comer para conectar corpo e mente

1 year ago
48

Vamos relembrar algumas coisas da ex-BB que seca você (se eu esquecer de algo, por favor, comentem e complementem): cuspir o pão, comer placenta, fruta dá cirrose, vender microbiota do magro, chá que bloqueia a gordura... e agora o jejum de 5 dias para conectar corpo, espírito, mente e alma além de dar uma resetada, uma limpada em todas as suas células doentes. Isso baseado em estudo bíblico, quântico e Ciência. Gente, sério que há terráqueos que levam isso a sério!?
.
Nas aulas sobre Jejum Intermitente no Nerdflix em que explico toda a questão do jejum, desde os estudos sobre longevidade em ratos e macacos (que na verdade tem mais a ver com qualidade da comida), passando pelos com restrição calórica intermitente (que tomou cuidados para não ocorrerem os males do jejum e comparou com alimentação livre) e chegando à grande falácia do Prêmio Nobel (que usou inanição para estudar vias de autofagia em leveduras).
.
Em resumo, não há evidências que o jejum promova benefícios sobre uma boa alimentação e ainda há evidência de problemas graves gerados pelo jejum. Houve uma mistura de fanatismo religioso com má interpretação da Ciência e as pessoas estão extrapolando, como essa proposta insana de fazer jejum por 5 dias, algo que nem ao menos foi adequadamente estudado. Não vou discutir aspectos religiosos e filosóficos, mas recomendo um documentário sobre jejum que está no Netflix em uma sequência chamada “A indústria da cura” (vou deixar no meu stories). Existem pessoas adquirindo transtornos físicos e psicológicos graves por causa da irresponsabilidade com que essas práticas são disseminadas e há, inclusive, casos de morte.
.
Portanto, se quiserem entender o problema do fanatismo, assistam o documentário no Netflix (A indústria da cura) e para entender o lado científico do jejum vejam as aulas sobre jejum intermitente no #Nerdflix (https://nerdflix.paulogentil.com ).
.
E, pelo amor de Deus, parem de ouvir esse tipo de gente!
.
#teamcerebro #nobrainnogain #conhecimentoépoder

Loading comments...