Elevação pélvica e o trava toba

1 year ago

Não adianta! Existem estudos mostrando que o padrão de movimento da elevação pélvica sugere que ele não seja bom para hipertrofia; especialmente pela pequena amplitude de movimento, com destaque para o trabalho em pontos encurtados. No entanto, apoiados na falácia de vendedores de equipamento e marqueteiros maromba, a galera continua insistindo. Os argumentos são “mas eu sinto”, “mas tem estudos com muita ativação”… Eu tenho uma aula, na verdade são várias aulas, no @nerdflix_br (https://nerdflix.paulogentil.com) em que eu explico o que que é interessante ou não para hipertrofia. Também tem também na qual explico o problema de se falar em sentimento e em ativação, pois nenhum dos dois tem relação com a hipertrofia!

Especificamente sobre esse caso da elevação pélvica, existe um artifício que pode nos induzir a erro: o ao final do movimento normalmente se faz uma contração isométricas em que se procura apertar os glúteos. O que alguns carinhosamente chamam de trava c* acaba por gerar tanto o sentimento de que o músculo está trabalhando quanto uma grande quantidade de energia em baixo do eletrodo. Isso traz um elevado sinal eletromiógrafico.
.
Esse vídeo é minha contribuição para as pessoas que amam elevação pélvica. Já que está claro que o trava toba não vai tornar exercício bom para hipertrofia, aí está algo que pode ser util… ou não!

#musculação #nerdflix #exercíciofísico #elevacaopelvica

Loading comments...