Como não ficar preso embaixo da barra de supino!

1 year ago
1

Esse vídeo faz parte da sessão “Teoria na Prática” do @nerdflix_br e também está no meu canal do YouTube. Ele responde 2 coisas: 1) o medo de fadigar no supino na barra quando não se tem ajuda e 2) porque pessoas arqueiam a coluna (acentuam a lordose) no supino.
.
Nessa demonstração, com uma balança em um dos lados do supino, eu explico que a mudança de angulação aumenta a capacidade de produzir força em mais de 10%. Ou seja, você pode adotar essa “roubada” para não ficar preso quando “travar” no supino. No caso dos levantadores de peso, não é permitido perder o contato com o banco; portanto, a mudança de angulação é feita pela acentuação da lordose.
.
Por favor, entenda que as mudanças técnicas, ou “roubadas”, só devem ser usadas em casos pontuais e com objetivos definidos, como em métodos avançados cujo objetivo seja usar ações excêntricas ou para um treino até a falha no supino na barra.
.
Uma pequena observação é que, por segurança, eu daria preferência para ter um ajudante ou usar máquinas e halteres. No entanto, quando isso não for possível, essa dica pode salvar sua vida... literalmente!
.
Para entender como e quando usar repetições roubadas ou treinos até a falha, recomendo muito que assistam as aulas do #Nerdflix. Você pagará apenas R$24,9/mês e terá acesso ilimitado a dezenas de aulas, centenas de artigos, baixar aplicativo e ainda ter opção de emitir certificados. Para ver mais, visitem https://nerdflix.paulogentil.com/
.
Conhecimento é poder!
.
#teamcerebro #nobrainnogain #conhecimentoépoder

Loading comments...