Cross correndo ajoelhado! Três exercícios em um… Ô loko!

1 year ago
7

Pessoal, aproveitei o vídeo por ser engraçado, mas peço sinceramente que não ataquem a pessoa do vídeo... espero que a coisa termine no humor e não na agressão.
.
Mas o vídeo ilustra algo que precisamos ter cuidado. “O básico funciona” virou um mantra importante entre as pessoas que estudam. Por mais que possa parecer monótono falar em básico, vamos considerar alguns aspectos simples: amplitude, alavancas, qualidade de movimento e velocidade. Imagina um cross-over normal. Você pode 1) observar se a pessoa está alongamento o músculo o máximo que consegue 2) verificar se ela não está ficando muito tempo parada na parte inicial ou final do movimento, para evitar que o músculo descanse. 3) não deixar que a pessoa oscile o corpo, para não tirar tensão dos músculos alvo. 4) controlar as velocidades na fase excêntrica e concêntrica de acordo com a orientação fisiológica que você propôs (metabólico ou tensional). Coloque uma pessoa no cross-over e controle esses pontos básicos, então me diga: o exercício não mudou completamente? Sempre que colocamos qualidade no básico, não é raro ouvir “caramba, parece que nunca malhei na vida”... isso já ocorreu com você? Aí, depois de fazer isso, você olha os mais de 30 métodos que proponho no livro “Bases científicas do treinamento de hipertrofia” e nas aulas do @nerdflix_br (https://nerdflix.paulogentil.com ). Fazendo as contas, você verá que, fazendo o básico, você terá centenas de possibilidades em um treino, sem precisar inventar exercícios malucos.
.
Lembre-se que fazer o básico não significa fazer sempre a mesma coisa e tampouco fazer coisas simples e de qualquer jeito!
.
(Paulo Gentil – www.paulogentil.com )

Loading comments...