Rompendo ligamento durante Sissy Squat

1 year ago
5

Minha vida é mais ou menos assim... estudo quase todo dia há mais de duas décadas, isso me permite ter conhecimento suficiente para opinar sobre coisas que valem ou não a pena, dentro de uma perspectiva de custo-benefício. Aí um maluco ignora todo conhecimento acumulado e inventa algo ineficiente e perigoso. Eu aviso que isso é ineficiente e perigoso. O maluco diz que tal variação foi feita por um maromba e fala do shape. Aí seus discípulos reproduzem e até pioram o que é ruim. Eu sigo a minha vida. Aí dá merda e eu falo “eu avisei”
.
Esse vídeo é essa história ilustrada. Com base em todo conhecimento acumulado, sabemos que altas sobrecargas em exercícios de cadeia cinética aberta podem ser problemáticas, especialmente quando há uma conjunção de fatores desfavoráveis, como é o caso do sissy squat, nórdica inversa e até mesmo a cadeira extensora. Explico que agachamento, leg press e outros são mais seguros devido ao equilíbrio de forças, fatores anatômicos e o escambal. Mas tem os malditos defensores do indefensável que se especializaram em passar umbigadas, cupinos, coices, supino para miolo do peito, adutora misturada com agachamento e todo tipo de maluquices. Os pobres coitados leem a argumentação apaixonada, olham os shapes, copiam... e se ferram!
.
Bora pro básico, galera. Ele funciona, é seguro, foi pesquisado e você ainda reduz absurdamente a chance de se ferrar!
.
Deixo já o convite para assistir as aulas sobre membros inferiores em https://nerdflix.paulogentil.com. Lá eu explico detalhadamente o que vale e o que não vale a pena para glúteo, quadríceps, posteriores de coxa, adutores, abdutores, panturrilha e ainda ajudo a trazer a pessoa amada de volta em 7 dias, mas esse joelho eu não consigo...

Loading comments...