Os Brasileiros estão ficando MAIS POBRES e isso pode ser irreversível

1 year ago
210

*SIGA NAS REDES SOCIAIS* : https://www.olimpioaraujojunior.com/links
🇧🇷 *Contribua com o canal com qualquer valor pelo PIX* : mundopolarizado2021@gmail.com
Precisamos de seu apoio para manter nosso trabalho 👊🏼
Olimpio Araujo Junior
----------------------------------
Saiba mais sobre Olimpio Araujo Junior: https://www.olimpioaraujojunior.com

✉️ Contato Comercial: contato@olimpioaraujojunior.com
----------------------------------
O Brasileiro está ficando mais pobre e a tendência é essa situação piorar nos próximos anos.

As políticas econômicas adotadas pelo atual governo podem levar o país a uma crise sem precedentes e irreversível, e a única formula para evitar isso está sendo ignorada

Nesse vídeo eu vou te contar os 3 motivos principais disso tudo estar acontecendo e também qual seria a solução para evitar uma tragédia na economia do Brasil.

O primeiro fator que está ajudando a empobrecer os Brasileiros é o endividamento.

Nunca houve tantos brasileiros inadimplentes como agora.

Em março, 43,4% da população com mais de 18 anos tinha deixado de pagar dívidas, em especial quem vive em centros urbanos ligados à indústria e à prestação de serviços.

O calote elevado é um entrave ao crescimento, e é causado em especial pela inflação e desemprego crescentes nos últimos meses.

Tal cenário faz com que as pendências com bancos, cartões de crédito, lojas e contas de serviços somem R$ 334,5 bilhões, dinheiro que deixa de circular na economia.

A inadimplência reduz o consumo, já que mais de 40% da população não está pagando suas dívidas justamente por dificuldades financeiras. Com menos consumo, a indústria produz menos, demite ou deixa de contratar. O mesmo acontece com o comércio e o setor de serviços. Assim uma grande bola de neve vai sendo criada.

O numero de Brasileiros endividados já ultrapassa os 70 milhões, ou seja, uma em cada 2 pessoas acima de 18 anos está nessa situação.

Mas esse não é o único problema.

Atualmente, o PiB per Capita, que é o índice que ajuda a medir o grau de desenvolvimento de uma pais, está diminuindo cada vez mais, o que significa que o país também está empobrecendo, o que dificulta ainda mais reverter essa situação.

Em 2022 o país fechou com o menor PIB per Capita dos últimos 15 anos, e isso por que o cálculo padrão é feito em dólares. Se a conta fosse feita em reais, possivelmente os resultados seriam os piores dos últimos 20 anos ou mais.

Além do PIB per capita ter caído, os impostos também aumentaram muito nesse novo governo, então o que sobra no bolso do Brasileiro diminuiu ainda mais

Assim, além de endividados, os brasileiros também perderam poder aquisitivo, ou seja, hoje tem menor capacidade de consumo do que tinham há duas décadas.

A atual política de aumento de impostos também pode matar a economia brasileira nos próximos anos, causando mais inflação e desemprego, pois com mais impostos ou impostos mais altos, a economia não cresce.

Mas qual seria a solução para que o país voltasse a crescer e os Brasileiros passagem a ter um maior poder aquisitivo e uma condição de vida melhor?

A primeira ação seria o governo colocar as contas públicas em ordem e cortar gastos, o que vai totalmente na direção oposta do que está fazendo agora.

A segunda ação seria reduzir ou até eliminar impostos de produtos e serviços, fomentando a economia e a geração de novos empregos.

A terceira seria tomar medidas que facilitem simplifiquem a cobrança de impostos das empresas que hoje gera um custo enorme devido a necessidade de se manter estruturas contábeis complexas e caras para cuidar das questões tributárias e fiscais, o que acaba encarecendo produtos e serviços e quem paga a conta é o consumidor.

O quarto ponto seria diminuir a burocracia para a aprovação de construções. O Brasil hoje está entre os países onde é mais difícil conseguir alvará ou outras autorizações para construir, e isso dificulta muito a criação de novas empresas que dependam de estrutura física.

Se o Governo não tomar atitudes como essas, a tendência é realmente um empobrecimento cada vez maior do país e dos brasileiros.

----------------------------------
O Mundo Polarizado é um canal de documentários sobre política, economia, negócios, curiosidades, e atualidades. Somos uma empresa de comunicação independente que não recebe financiamento público e nem de nenhum grupo ou instituição, e não temos nenhum vínculo partidário. Mantemos nosso trabalho e investimos na produção de conteúdos a partir da colaboração de nossos usuários e membros e da monetização pelo YouTube, por isso precisamos de seu apoio para continuarmos com nossa missão de levar conteúdo de qualidade para todo o Brasil.

Loading comments...