Premium Only Content
![Cebolinha [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/x/R/F/B/xRFBj.qR4e-small-Cebolinha-Pause-o-Vdeo-Caso.jpg)
Cebolinha [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
#docontra
-
LIVE
MissesMaam
4 hours agoDying Light w/ Da Bois💚✨
139 watching -
LIVE
Sgt Wilky Plays
57 minutes agoThe Finals with the Pack
34 watching -
32:55
Clickbait Wasteland
9 hours ago $0.05 earnedAsking New Yorkers Who They Support For Mayor: Wall Street
3.29K -
LIVE
Spartan
47 minutes agoLittle bit of Halo and Expedition 33
9 watching -
LIVE
Fragniac
2 hours ago🔴LIVE - FRAGNIAC - THE FINALS w/ The @BrrrapPack❗ ( -_•)╦ ╤─💥
21 watching -
LIVE
LIVE WITH CHRIS'WORLD
3 hours agoLIVE WITH CHRIS’WORLD - A Shocking New Twist to The Same Old Game
105 watching -
LIVE
LFA TV
1 day agoLFA TV ALL DAY STREAM - MONDAY 8/25/25
735 watching -
56:41
Donald Trump Jr.
3 hours agoFull Court Press: Sen Eric Schmitt Writes New Playbook for the Left's Lawfare | TRIGGERED Ep.270
56.1K40 -
1:17:26
Katie Miller Pod
2 hours agoEpisode 3 - Senator Katie Britt | The Katie Miller Podcast
13.5K -
1:05:24
BonginoReport
3 hours agoTrump Protects Old Glory in New EO! - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.119) - 08/25/2025
70.1K40