Premium Only Content
![Cebolinha Em As Supervitaminas [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/j/T/Z/t/jTZtj.qR4e-small-Cebolinha-Em-As-Supervitami.jpg)
Cebolinha Em As Supervitaminas [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
#docontra
-
19:32
MYLUNCHBREAK CHANNEL PAGE
1 day agoFault Lines are GATES - Pt 2
54.2K18 -
6:10:35
Grant Cardone
1 day agoHow to Build Wealth in 2025 - Grant Cardone LIVE!
62K -
LIVE
Nhailed
4 hours agoHalo tourney 4pm EST.
127 watching -
Phyxicx
2 hours agoBrrrap Pack Halo Tournament! - 6/28/2025
187 -
DVR
Sgt Wilky Plays
5 hours agoBRRRAP!!! Pack Halo Classic
3K1 -
1:20:15
Jeff Ahern
7 hours ago $4.93 earnedThe Saturday Show with Jeff Ahern
169K7 -
Meisters of Madness
4 hours agoThe Halo Classic - 3
18.9K1 -
LIVE
ZWOGs
7 hours ago🔴LIVE IN 1440p! - #MensMentalHealth w/ @crgoodw1n then Halo 3 Tournament w/ Omega - Come Hang Out!
34 watching -
8:43:27
GritsGG
12 hours agoWe Are Winning Every Game! Win Streaking! 👑 2998+ Ws
66.4K -
8:28
nospeedlimitgermany
3 days ago $4.97 earnedFord Mustang GT 5.0 V8 421 PS Top Speed Drive German Autobahn No Speed Limit POV
55.3K15