Premium Only Content

O Caso Chácara Piedade (Morro do Campinho - 1719)
Chácara "Piedade" e "Mulundum" de Antonio Alves de Azevedo.
O sítio Chácara Piedade divide-se ao sul com as terras do convento do Carmo, hoje está dividida com os herdeiros do falecido Coronel Couto Teixeira, pelo oeste com as terras do convento de São Francisco e herdeiros de Manoel Francisco Guimarães de Azevedo, pelo norte com um córrego e terras de Dona Rosarinha e pelo leste com a estrada pública.
_____
Para prova do direito que me assiste obtive os traslados das antigas Escripturas, passadas no anno de 1795 e 1749 conhecendo ainda as de 1719 e 1826 relativamente ás confrontações dos sitios Campinho, e Mulundum, naquelie anno em que houve uma acção de limites promovida por Antonio Pereira de Souza, contra Gregorio Subtil, que vendeu dous quinhões do mesmo sitio a José Soares Pereira á 27 de outubro de 1749.
Estes quinhões vendidos houve por compra a Maria da Fonseca e cujas divisas constam das referidas escripturas parte a divisão da incumiada do morro aguas vertentes á esta villa até contestar com terras dos Padres Franciscanos e os Religiosos o que chamam Tingidor abaixo da Lapa.
Hoje estas terras e divisão é dos herdeiros do coronel Couto Teixeira, Azevedo, Domingos Francisco e outros.
Essa escriptura divide só por um dos lados e por outro não dá divisão a vista dos fragmentos apontados pelo tabelião, é este documento sem valor que se acha junto á acção que injustamente se me move.
Quinta escriptura do inventario do sitio Mulundum d. Maria da Penha de Jesus, a João Antunes de Siqueira.
A divisão de todo o sitio Mulundum até o pateo da Fonte Grande, parte do Oeste com terras de Manoel Francisco Guimarães, hoje propriedade de Azevedo e outros, pelo Leste estrada Geral do Conselho, ponto de divisão, pedra da cancella que fica na estrada partindo linha recta as terras de Manoel Francisco Guimarães, rumo de Leste meio quarto ao morro, e ao Sudoéste, quarto meio ao Este, duas partes hoje de A. A. Azevedo é uma dos autores.
Sexta escriptdra, de uma das partes do sitio Mulundum no anno de 1858, pela qual vendeu o Padre Francisco Antunes de Siqueira a José Gonçalves Espindula por seu procurador o fallecido José Marcelino do Vasconcellos.
Suas divisas pela parte do Oeste sao com terras do fallecido Manoel Francisco Guimarães, pelo Nordeste com a estrada geral do Conselho, e terras do dr. José de Mello Carvalho, hoje de J. A. Machado, pelo Sul com o sitio e terras de José da Silva Ferreira, tem duas jaqueiras e uma mangueira e cafés suas terras e pelo Nordeste com a estrada direita até a cancela do cercado de José Antonio dos Reis Bastos, hoje por herança de d. Rosarinha os autores (estou de perfeito accordo por ser esta escriptura que deve prevalecer.)
-
LIVE
Dr Disrespect
4 hours agoLIVE - DR DISRESPECT - MARVEL RIVALS, PUBG, OFF THE GRID - TRIPLE THREAT GAME CHALLENGE
1,700 watching -
2:19:15
Tucker Carlson
3 hours agoBill Gates, Truth About Vaccines, & Big Pharma’s Plot to Destroy Doctors Who Question ”The Science”
66.5K47 -
DVR
Rallied
37 minutes agoSolo Challenges All Day
200 -
1:11:16
The Quartering
2 hours agoBlack Fatigue Goes Nuclear, Baseball Karen Destroyed, Illegals At Hyundai & More!
61.5K27 -
LIVE
StoneMountain64
2 hours agoDelta Force Budget vs JUICER Loadouts
134 watching -
LIVE
Radiancevideography
7 hours ago $3.74 earnedAMHR Nationals 2025 (Day #5) Ford Arena 9/8/2025
447 watching -
48:17
Mark Kaye
3 hours ago🔴 What Trump Said About Prayer in Schools SHOCKED Everyone!!
11.2K6 -
1:47:05
Russell Brand
4 hours agoEstablishment ATTACK RFK Jr As China Unveils Weapons AIMED at America’s Bases! - SF629
102K19 -
LIVE
Jeff Ahern
1 hour agoMonday Madness with Jeff Ahern
123 watching -
20:08
Professor Nez
1 hour ago🚨🔥BRUTAL! Trump ROASTS Newsom SO BAD it BREAKS Gavin for Good
12.1K3