Premium Only Content
![Cebolinha Um Jogo Confuso [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/w/k/E/m/wkEmj.qR4e-small-Cebolinha-Um-Jogo-Confuso-P.jpg)
Cebolinha Um Jogo Confuso [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
#docontra
-
1:03:26
Tactical Advisor
9 hours agoUnboxing Tactical Gear/Hearing Protection Act | Vault Room LIve Stream 025
88.3K18 -
LIVE
Cripiechuccles
9 hours ago😁💚💙SHATTERDAY WITH CRIPIE💚💙RUMLUV ACTIVATE👌
182 watching -
LIVE
FrizzleMcDizzle
3 hours agoElden Ring NG+ until NightReign!
37 watching -
LIVE
a12cat34dog
7 hours agoWE ARE THE ULTIMATE NINJA :: Shadow Warrior 2 :: FIRST FULL PLAYTHROUGH {18+}
182 watching -
1:23:44
Jeff Ahern
6 hours ago $7.18 earnedThe Saturday Show
98.7K28 -
6:21:49
DopeFrags
7 hours agoSplitgate 2 beta - MnK
19.6K -
45:28
T-SPLY
23 hours agoWisconsin Judge Busted: New Footage Shows Judge Aiding ICE Escape!
97.3K168 -
4:04:33
Biscotti-B23
5 hours ago $0.42 earned🔴 LIVE PLAYING THE GREATEST ONE PIECE GAME FOR THE FIRST TIME 🔥 ONE PIECE BURNING BLOOD
18.2K -
1:13:28
Squaring The Circle, A Randall Carlson Podcast
10 hours ago#048 How Lunar Exploration May Save The Human Race - Squaring The Circle: A Randall Carlson Podcast
21.8K11 -
4:28:18
TonYGaMinG
7 hours ago🟢ARENA BREAKOUT WITH AKAGUMOLIVE! 🎉FIRST TIME PLAYING #RumbleGaming
9.94K