Os Plágios de Ellen White | Estudo de Caso | Seitas e Heresias | Adventismo | JV Jornalismo Verdade

1 year ago
160

Desvendando falsos profetas. Baseado em:
• “The White Lie” (A Mentira Branca), | do ex-pastor Adventista Walter Rea
• O Caso White, Desvendando Os Mitos Sobre Ellen G. White | Sydney Cleveland
O adventismo tem fortes raízes no mormonismo.

“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido”. Mateus 10:26
Baseado nos livros: “Como num Culto, a Linguagem do Fanatismo” (Cultish: The Language of Fanaticism), Amanda Montell • “Seitas e heresia”s, Raimundo de Oliveira • Box “O Império das Seitas” - Volumes 1, 2, 3 e 4 - Walter Martin.
Os adventistas tem base nos Mórmons e os Testemunha de Jeová tem base nos adventistas. Ou seja, uma ideia levou a outra.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma seita surgida após 3 previsões erradas da volta de Jesus Cristo. Segue doutrinas estranhas ao Cristianismo tradicional. A igreja surgiu após o que eles chamaram de o Grande "Desapontamento" de 22 de outubro de 1844, desencadeado pelo Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criada em 1863. Entre seus vários pioneiros está Ellen White e o esposos Thiago White, cujos escritos são tidos pelos adventistas como inspirados por Deus. Aproveitando a falha das 3 previsões da volta de Cristo a dupla em consórcio com outros tratou logo de fundar a nova religião. Baseada nos feitos "mediúnicos" de Ellen White, que se dizia incorporar um "anjo do Senhor" e fazer revelações para seu povo.
Os líderes de seita como Joseph Smity, Ellen White e Charles Taze Russell tem o mesmo mode de operação e seguem multiplicando seus fiéis seguidores ao longo das décadas.
Logo, os adventistas possuem ensinamentos distintos das denominações cristãs como "sono da alma" e "juízo investigativo", que afirma que Jesus voltou sim na terceira previsão de Miller, porém, ficou nos Céus, no santuário santo analisando os pecados de cada um dos homens, onde permanece até hoje com esta tarefa. A igreja/seita também é conhecida por sua ênfase na alimentação salutar e na mensagem de saúde, por sua compreensão indivisível entre corpo, mente e alma, pela promoção dos princípios morais e pelo estilo de vida conservador. Ou seja, adentram em toda a esfera íntima dos membros, de forma que estes vivem quase que 100% para a denominação Adventista.
Febre das seitas surgidas em meado dos anos 800, devido a brecha deixada pelo Materialismo advindo do Iluminismo. Seitas como Testemunha de Jeová, Mórmon e Adventistas surgem praticamente no mesmo período histórico. Surgindo nessa época também o Espiritismo de Allan Kardec e o Ocultismo religioso de Helena Blavatsky, todos derivados pela mesma e amalgadas na Imagem do Cristo em suas mais variadas formas, seja os Mórmons com Joseph Smith, Os Adventistas do Sétimo dia com sua profetisa Elen G. White ou as Testemunhas de Jeová com sua Torre de Vigia de Charles Taze Russell. Todas com dogmas e crenças próprias advindas da mente e da influencia de seus profetas únicos. Usando a imagem do antigo Cristianismo, elas surgem em meio a uma época dominada por crenças na Teoria da Evolução de Charles Darwin, onde o ateismo fez uma horda de descrentes e que agora precisavam novamente crer em um "deus", fato que surgem os profetas emergentes oferecendo uma nova crença disfarçada nos Evangelhos. Todas fortemente enraizadas no "pague para receber" e que hoje já praticamente dominou a maioria das igrejas protestantes. Contudo o próprio Apóstolo Paulo já alertava: “Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado! Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo!” Carta de Paulo aos Gálatas 1: 8,9 e 10.

Loading comments...