MEU TESTEMUNHO DE CONVERSÃO - DE ATEU MILITANTE A CATÓLICO - LORENZO LAZZAROTTO

1 year ago
136

Sempre que menciono que me converti ao Catolicismo, chovem as mesmas perguntas: "Mas então você não foi sempre fiel a Deus? Como era sua vida?"

Eu nunca me senti à vontade para falar sobre isso.

Seja por ser (muito) introvertido, seja por vergonha. Mas creio que já estou maduro o suficiente para dar meu testemunho.

E espero que meu relato ajude mais jovens a nunca desistirem da própria vida, nem desesperarem da sua salvação. E decidi gravar meutestemunho de conversão.

Eu nasci em uma família Católica não praticante, e na primeira infância gostava muito de rezar. Sentia que vivia na melhor família do mundo, e meu pai me ensinou a ler antes de me levar na escola.

Entretanto, logo tive acesso a revistas e documentários que, sob o pretexto de serem ''científicos'' atacavam a religião como uma superstição que impede o progresso da humanidade.

Quando entrei em um colégio ''Católico'' na 1ª Série, minha ruptura foi definitiva. Eu não vi seriedade na Fé apresentada em brincadeiras, músicas bregas e dinâmicas lúdicas. E me fechei para a graça.

Com uns 10 anos já era formalmente um ateu convicto. E, após entrar na adolescência, minha maior diversão consistia em baixar albuns de bandas de Heavy Metal, não poucas delas com uma temática radicalmente anticristã.

Cheguei no fundo do poço no final do Ensino Médio, com depressão profunda e problemas de bebedeira. Quando entrei na faculdade em 2016, entretanto, meu processo de conversão havia iniciado.

***

Depois que o Lockdown de Março de 2020 fechou as Igrejas no Brasil todo na véspera da Páscoa, eu fiquei muito triste ao ver que meus amigos - muitos deles recém convertidos ao Catolicismo - iam passar a Semana mais Santa do ano em branco. Muitos deles, aliás, com a consciência abalada por conta de pecados que não poderiam confessar graças ao Lockdown.

Isso não estava certo.

Comecei a fazer gravações de áudio e chamadas no Skype lendo e comentando a obra "A Contrição Perfeita" do Padre J. de Driesch a fim de espantar o desânimo entre meus amigos, e depois repeti o trabalho com as as excelentes ''Meditações'' do Ven. Pe. Luís de la Puente para que a Semana Santa trouxesse proveito espiritual aos meus amigos.

E depois de um tempo, pensei: ''Se pude fazer um certo bem para 5-10 pessoas, por que não expandir isso e atingir mais gente?" A timidez me levava a considerar loucura a ideia de criar um canal no Youtube - uma ideia que meus amigos insistiam em sugerir.

Mas eu já havia consagrado minha vida a Deus, e desejava servi-Lo em tempo integral - muito mais do que fazer dinheiro exercendo alguma profissão da área do Direito, o curso que estava fazendo quando me converti. E decidi ousar.

Assim nasceu o canal. Muita timidez, total inexperiência, nenhuma edição e gravações com a câmera frontal de um celular da Positivo (Perdoai-me, Senhor).

A cada novo vídeo, procurava melhorar algo. Por mais de um ano, publiquei ao menos um vídeo semanalmente sem receber um centavo do Youtube.
Graças a Deus, consigo hoje custear minhas despesas básicas com o canal, e ele me possibilita manter uma dedicação em tempo integral à difusão da Fé Católica.

Mas a partir de Março de 2023, terei de arcar com uma despesa extra: cerca de R$ 1200,00 mensais decorrentes do financiamento de minha faculdade, a serem pagos durante 5 anos. Uma despesa colossal para quem colocou as ambições financeiras em segundo plano nas prioridades de sua vida.

Tentarei renegociar a dívida - afinal meus ganhos me impossibilitam de quitá-la, de qualquer modo - mas peço também a sua ajuda para que eu consigo sanar esta dívida (mesmo renegociada), sem precisar parar o trabalho com o canal.

Uma doação mensal, ainda que de valores baixos que não impactam em sua vida financeira, fará TODA a diferença para mim. Assim, poderei continuar a me dedicar em tempo integral ao Apostolado, atingindo centenas de milhares de Católicos pelo Brasil todo - e alguns até fora dele.

Fazendo isso, você tem a certeza que sua ajuda sustenta esse Apostolado. E que as vitórias do canal são nossas vitórias.

Tudo para a Maior Glória de Deus. Participe!

SEJA MEMBRO PELO KICKANTE:

https://bit.ly/41KJs3h

Salve Maria!!!

00:00 Como me converti ao Catolicismo?
01:01 A primeira infância: um paraíso perfeito.
02:40 Entrei no Colégio "Católico"
04:21 Adolescência desiludida.
05:52 Afundando em depressão.
10:29 A gota d'água (ou d'álcool)
12:52 Entrando da faculdade, ao menos uma qualidade: anticomunismo.
14:26 Entrando em contato com os Ancaps.
16:14 Quebrando o preconceito com Padres.
17:45 "Se Deus realmente existe, eu to muito ferrado"
19:23 Porque parei de ouvir Rock & Metal.
20:50 A primeira provação da minha vida espiritual: gadismo.
22:27 Me assumi Católico. Surge o problema da Crise na Igreja.
25:02 Conhecendo a TFP. Ouvi calúnias contra ela, mas...
28:20 Como nasceu o canal.
30:49 Eu te convido a participar dessa história!

******
Ajude o canal com uma doação!
PIX: lorenzomatheus2@gmail.com

Loading comments...