Taiwan: nacionalismo chinês em alta #shorts

1 year ago
36

A China Global Television Network (CGTN) lançou na quinta-feira uma animação satírica intitulada "Tão 'popular'", retratando o protesto rival que a líder da região de Taiwan, Tsai Ing-wen, recebeu na América durante seu "trânsito" pelo país a caminho de e para Guatemala e Belize na América Central.

Desconsiderando a forte oposição da China, o governo dos EUA permitiu que Tsai Ing-wen, um obstinado da "independência de Taiwan", se envolvesse em atividades políticas e se encontrasse com o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy, durante a viagem de "trânsito".

Violar gravemente o princípio de Uma Só China e as disposições dos três acordos China-EUA. comunicados conjuntos e infringindo seriamente a soberania e a integridade territorial da China, a ação de Tsai foi fortemente condenada pelo Ministério de Relações Exteriores da China, assim como por muitas pessoas.

"Desde que assumiu o cargo, Tsai recusou-se a reconhecer o Consenso de 1992, que incorpora o princípio de Uma Só China, coniveu, apoiou e promoveu vários tipos de palavras e ações separatistas em busca da 'independência de Taiwan' na ilha, e impulsionou a "independência" incremental "sob vários tipos de disfarce. Como resultado, as relações através do Estreito ficaram severamente tensas", disse uma porta-voz do ministério na quinta-feira.

Ao contrário de sua expectativa, Tsai viu centenas de pessoas realizando um protesto em Nova York contra seu chamado "trânsito" um dia depois de ela deixar Taipei para a América, entoando slogans como "uma China" e "opor-se à 'independência de Taiwan'" e segurando cartazes com os dizeres: "Há apenas uma China no mundo", "Tsai Ing-wen é uma pecadora nacional".

Na quarta-feira, milhares de chineses estrangeiros de Los Angeles, San Francisco, Oregon e outras partes dos EUA se reuniram para realizar um protesto em massa do lado de fora da Biblioteca Presidencial Ronald Reagan, onde Tsai se encontrou com McCarthy, expressando sua esperança pela reunificação pacífica da China e opondo-se firmemente ao separatismo de Taiwan perseguido por Tsai.

O protesto também foi acompanhado por muitos outros ativistas antiguerra dos EUA, com muitos expressando sua oposição ao movimento imprudente de McCarthy para se encontrar com Tsai e condenando a interferência dos EUA nos assuntos internos da China.

"Ao invés de ser uma estrela política, ela é vista como uma peste atravessando a rua", comentou a CGTN.

O novo curso de Inteligência do Canal ARTE DA GUERRA está com preços promocionais de lançamento:
http://www.canalartedaguerra.net.br/

Loading comments...