Clubes vivem impasse e não conseguem chegar em acordo para criação da Liga

1 year ago
21

As negociações pelo futuro do futebol brasileiro estão divididas em dois grupos: a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF). Os doisblocos têm como objetivo a criação de uma liga única para organizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas ainda apresentam divergências.

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foi fundada em maio de 2022 por sete clubes: Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O bloco aumentou nos últimos meses e conta atualmente com 18 equipes. O último a aderir foi o Bahia, que tomou a decisão após a venda da SAF para o Grupo City. Eles não formam maioria entre os times de Série A e B, mas estão na frente no poderio econômico e na concentração de torcida. Em busca de diminuir a diferença numérica para a LFF, a Libra fechou com dois clubes recém-promovidos para a Série B: Vitória e Mirassol.

A Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) surgiu pela divergência de alguns clubes compropostas da Libra e é formada por 26 equipes.Apesar do menor poderio econômico, a LFF teve uma vitória recente em relação à Libra.
Ao todo, cinco times que fazem parte do bloco vão disputar a Libertadores 2023 (Inter, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza) - contra três da Libra (Palmeiras,Corinthians e Flamengo).

#libra
#futebolbrasileiro o
#UmaLigaParaTodos:
#cbf #flamengo #coritiba #cruzeiro #atleticomineiro #grêmio #internacional #juventude #avai #figueirense #coritiba #athleticoparanaense #santos #saopaulo #botafogo #vasco #fluminense #america #bahia

Loading comments...