TUDO ESTÁ SECRETAMENTE CODIFICADO NA BÍBLIA, ATÉ SUA DATA DE NASCIMENTO E MORTE

1 year ago
133

TUDO ESTÁ SECRETAMENTE CODIFICADO NA BÍBLIA, ATÉ SUA DATA DE NASCIMENTO E MORTE

#codigobiblia #bibliasagrada #bibliacodificada

----------------------------------------------------------------------------------------
➡️ Assine o canal : https://bit.ly/CuriosidadesYT
----------------------------------------------------------------------------------------

Em setembro de 1994, Yitzhak Rabin, o primeiro-ministro de Israel, recebeu uma mensagem ameaçadora. Era um aviso de que sua vida estava em perigo. O centro da mensagem dizia que esta informação estava secretamente codificada na Bíblia.

Rabin ignorou o aviso e um ano depois, o primeiro-ministro foi assassinado. O código escondido na Bíblia não apenas previu o assassinato de Rabin, mas também previu a data e até o nome do assassino.

Secretamente codificada na Bíblia, escrita há milhares de anos, estão as previsões de todos os grandes eventos mundiais, incluindo eventos aterrorizantes ainda por vir. As religiões abraâmicas são aquelas que adoram o deus de Abraão e estas incluem o cristianismo, islamismo e judaísmo. Isso é mais da metade da população mundial, que é mais de quatro bilhões de pessoas. E desde o surgimento dessas religiões, os crentes tentaram derivar o significado dos textos religiosos.

Normalmente é através da decifração do simbolismo e da alegoria, mas cientistas da computação, estatísticos e matemáticos encontraram informações literais codificadas no antigo testamento.

O antigo testamento, escrito entre 2000 e 3000 anos atrás, é baseado nos 24 livros da Bíblia Hebraica. E apesar de ser um dos textos mais antigos do mundo, permaneceu inalterado em todo esse tempo. Quando os escribas faziam cópias do Antigo Testamento, se eles cometessem um único erro, todo o texto tinha que ser enterrado.

Mas porque a precisão era tão importante? A maioria diria que é porque esta é a palavra de Deus e alterar a sua palavra seria blasfêmia. Mas pode haver uma razão mais técnica para manter a precisão, de que Deus ou alguém codificou segredos dentro dos textos.

No final do século XIII, o rabino Bachya Ben Asher encontrou um código escondido no livro de Gênesis. Ele leu quatro letras, pulou 42 letras, leu outras quatro letras e assim por diante. E quando suas letras escolhidas foram enfileiradas juntas, eles criaram uma nova passagem que descrevia a criação da lua.

Esta frase também dizia que o mês lunar tem precisamente 29,53 dias. Agora, essa é uma descoberta significativa, porque a duração exata do mês lunar só foi calculada em 1996 pela Nasa. A obra do rabino Ben Asher foi revisitada na década de 1940 pelo rabino Vice Mandel.

Vice Mandel chamou esse tipo de código de sequência de letras equidistantes, ou ELS, também conhecido como “código de pulo”. Funciona assim: você pega uma letra ou um número de letras, então você pula um certo número de letras. Então você pega o mesmo número de letras, pula o mesmo número e repete.

O rabino Ben Asher pulou 42 letras, mas você pode usar qualquer número. Em seguida, você liga suas letras para formar novas palavras. Nos anos 1940, isso era difícil de fazer manualmente, mas, mais tarde, usar computadores para encontrar códigos de pulo se tornaria incrivelmente fácil.

Os programas de computador também podem expandir a técnica de código de pulo, usando parâmetros de pesquisa mais complicados. Originalmente, as letras encontradas em códigos de pulo seriam encadeadas para formar uma longa linha de texto.

Mas os computadores permitiram que os pesquisadores tomassem essas cordas longas e as dividissem em linhas. E essas linhas podem ter 20 caracteres ou 50 ou o que você colocar no programa. Agora com letras dispostas em uma grade, novas mensagens podem ser encontradas procurando por texto horizontalmente, verticalmente e diagonalmente.

É mais ou menos como resolver um quebra-cabeça de caça-palavras. Então, usando esta técnica, os matemáticos Eliyahu Rips, Dorin Whitson e Yoav Rosenberg atuaram numa série de experimentos em 1985 chamado de O Experimento dos Grandes Rabinos.

Rips e seus colegas fizeram uma lista de 34 famosos rabinos e sábios da enciclopédia dos grandes homens de Israel .Eles inseriram os nomes dos rabinos em seu programa para ver se eles foram referenciados em código na Bíblia. E será que programa encontrou os rabinos?

video: https://youtu.be/xgyfo6ijqmA

Loading comments...