Premium Only Content
![Cebolinha e Louco Em Sir Louco [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/7/l/V/F/7lVFi.qR4e-small-Cebolinha-e-Louco-Em-Sir-Lo.jpg) 
			Cebolinha e Louco Em Sir Louco [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
- 	
				 UPCOMING UPCOMINGDr Disrespect58 minutes ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - ARC RAIDERS - DANGEROUS ADVENTURES (LEVEL 12)1
- 	
				 LIVE LIVELFA TV14 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | FRIDAY 10/31/253,781 watching
- 	
				 1:02:27 1:02:27VINCE2 hours agoA Very Trump Halloween | Episode 159 - 10/31/2543.3K30
- 	
				 LIVE LIVEBadlands Media10 hours agoBadlands Daily: October 31, 20254,063 watching
- 	
				 1:34:28 1:34:28Graham Allen2 hours agoSCARY: Kamala Had MELT DOWN Over Trump!! Does LSU Hate Charlie Kirk?! + Top Halloween Movies Of ALL TIME!!62.1K36
- 	
				 LIVE LIVECaleb Hammer1 hour agoShe Blames MAGA For Her Debt | Financial Audit193 watching
- 	
				 LIVE LIVEThe Big Mig™2 hours agoWhat To Give The Man Who Has EVERYTHING!5,117 watching
- 	
				 LIVE LIVEBenny Johnson1 hour agoSHOCK: Massive Food Stamp FRAUD Exposed: 59% of Welfare are Obese Illegal Aliens!? Americans RAGE…5,238 watching
- 	
				 LIVE LIVEWendy Bell Radio6 hours agoAmerica Deserves Better6,845 watching
- 	
				 22:01 22:01DEADBUGsays2 hours agoDEADBUG'S SE7EN DEADLY HALLOWEENS4.49K5