Premium Only Content
![Cebolinha Em Fora Da Caixa [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/N/K/h/F/NKhFi.qR4e-small-Cebolinha-Em-Fora-Da-Caixa-.jpg)
Cebolinha Em Fora Da Caixa [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
18:40
Lacey Mae ASMR
13 hours agoASMR Glue, Slime, and Shaving Cream on The Mic!
22 -
LIVE
IamNibz
7 hours agoA NEWBIE LEARNING CS2 With Dragoon_B And Faoplich!
19 watching -
LIVE
B2ZGaming
4 hours agoThe Finals, Division 2 | B2Z Gaming
30 watching -
8:06
The Shannon Joy Show
12 hours ago💣 D.C. Elites Party While America Prepares for War
5291 -
17:18
Breaking Points
17 hours agoTucker Carlson EXPOSES Ted Cruz Iran IGNORANCE
2153 -
LIVE
TheKappaConvict
1 hour agoCall of Duty - Warzone - Time To Kick Ass and Chew Gum....AGAIN
35 watching -
10:58
MattMorseTV
16 hours ago $2.86 earnedLindsey Graham just got EXPOSED.
6.8K46 -
10:13
BitcoinBros
17 hours ago $0.01 earned$MSTR & Bitcoin Getting Ready For TAKEOFF! - BTC Treasury News
351 -
17:21
Actual Justice Warrior
16 hours agoProtester MELTS DOWN Over ICE Bus
72715 -
1:17:28
Surviving The Survivor: #BestGuests in True Crime
15 hours agoLIVE Bryan Kohberger Hearing: Judge Deciding on Trial Delay & Media Leaks
241