Bruce Lee Afundado nas Drogas | Bruce Lee Sunk in Drugs | Jornalismo Verdade

1 year ago
57

Bruce Lee Afundado nas Drogas | Bruce Lee Sunk in Drugs | Jornalismo Verdade
OPERAÇÃO DROGAS! A lenda das artes marciais Bruce Lee era um usuário secreto de drogas, revelam cartas bombásticas. A lenda das artes marciais Bruce Lee era usuário de drogas, revelaram as cartas e não é novidade, a suspeita já era antiga em Hollywood, porem agora foram de fato confirmadas. A estrela do filme Enter the Dragon (Operação Dragão, no Brasil) escreveu mais de 40 cartas para um colega também ator sobre seu hábito espiral antes de sua morte prematura. As cartas para Robert Baker, amigo e ator dos filmes de Bruce, mostram que ele forneceu drogas a Lee , incluindo cocaína, LSD e cannabis de 1969 até a morte da estrela aos 32 anos em 1973. Elas foram descobertas em um mercado de pulgas e serão leiloadas nos Estados Unidos por cerca de £ 160.000.
Embora tenha sido sussurrado em Hollywood que Lee era viciado em drogas, as cartas não apenas confirmam isso, mas também revelam sua dependência delas.
Baker, que morreu aos 52 anos em 1993, até correu grandes riscos para enviar drogas dos Estados Unidos para Lee enquanto ele estava filmando em Hong Kong. Em 1972, o sino-americano Lee pediu a sua co-estrela de Fist of Fury que lhe enviasse "uma grande quantidade de cocaína". Ele explicou que estava “chapado como o inferno”, mas um pouco de coca poderia ajudá-lo a entrar no personagem para um próximo papel no cinema. Enquanto ele filmava Enter the Dragon em Hong Kong em 1973, sua esposa Linda escreveu em seu nome para aparentemente solicitar drogas. Ela acrescentou em uma carta datada de 14 de abril: “Não se preocupe com Bruce usando o C – ele não está exagerando”.
Um mês depois, Lee teve uma convulsão e desmaiou devido a um inchaço no cérebro. Ele se recuperou, mas foi encontrado morto na cama em 20 de julho de 1973 . Um porta-voz da Heritage Auctions em Dallas disse: “Bruce Lee é o artista marcial mais influente de todos os tempos e um ícone da cultura pop do século 20, e essas cartas mostram que ele manteve um segredo explosivo”. Uma vergonha? Provável, para alguém que pregava boa forma e moral elevada. Mas, mostra o podre das estrelas de Hollywood e a fragilidade humana. Vergonha? Pode ser sim, mas não apaga o talento de Bruce Lee e sua grande contribuição para a cultura Pop com seus filmes “magistrais”, em especial Operação Dragão da Warner Brothers. Uma estrela falível como tantas outras. Descanse em paz “Pequeno Dragão”!

Loading comments...