Premium Only Content
Um Homem Entre as Orcas | A Man Among the Orcas | Documentary | Documentário | Jornalismo Verdade
Um Homem Entre as Orcas | A Man Among the Orcas | Documentary | Documentário | Jornalismo Verdade
A Orca (Orcinus orca) é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias. Apesar de “baleia-assassina” ser uma designação incorreta, por ser uma tradução direta do inglês “killer whale”, e pelo facto de o animal não ser uma baleia, ela é comumente usada. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica, logo a seguir ao homem, é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas. Têm uma vida social complexa, baseada na formação e manutenção de grupos familiares extensos. Comunicam-se através de sons e costumam viajar em formações que assomam ocasionalmente à superfície. A primeira descrição da espécie foi feita por Plínio, o Velho o qual já a descrevia como um monstro marítimo feroz. As orcas são um dos predadores mais eficientes da natureza, e não são predadas por praticamente nenhum animal conhecido.
Nas décadas de 1970 e 80, pesquisas ao longo da costa ocidental do Canadá e Estados Unidos identificaram três tipos:
Residentes: A mais comumente avistada das três populações nas águas costeiras do Pacífico nordeste, incluindo em Puget Sound. A dieta das orcas residentes consiste principalmente de peixe e lula e vivem em grupos familiares complexos e coesos. Os laços familiares duram a vida inteira, muitas vezes vivendo em grupos matrilineares grandes e fazendo vocalizações em dialectos muito variáveis e complexos. "A unidade básica da sociedade de orcas residentes é a mãe, todos os seus descendentes dependentes (com aproximadamente dez anos ou menos), assim como a sua descendência adulta, incluindo os filhos destes. As fêmeas podem eventualmente passar menos tempo com as suas mães, à medida que forem produzindo crias suas, mas machos residentes parecem permanecer com as suas mães as suas vidas inteiras. Deixam-nas por períodos curtos para acasalar fora do seu grupo maternal, mas voltam para as suas mães depois disso." Fêmeas residentes têm caracteristicamente uma barbatana dorsal arredondada que termina num canto agudo. São conhecidas por visitar as mesmas áreas consistentemente. Nas populações residentes da Colúmbia Britânica e Washington, investigadores identificaram e nomearam mais de 300 orcas ao longo dos últimos 30 anos.
Uma família de orcas nadando juntas.
Temporárias: A dieta destes animais consiste quase exclusivamente de mamíferos marinhos; eles não comem peixe. No sul do Alasca viajam geralmente em pequenos grupos, normalmente de dois a seis animais. Ao contrário das residentes, não permanecem sempre nas suas unidades familiares. As unidades consistem de grupos menores com laços familiares menos permanentes e com vocalizações em dialectos menos variáveis e menos complexos. As fêmeas possuem barbatanas dorsais mais triangulares e pontiagudas do que as residentes. A área cinzenta ou branca à volta da barbatana dorsal, conhecida como "sela", muitas vezes contém alguma coloração preta nas residentes. Em populações temporárias são uniformemente cinzentas. Estas populações transitam largamente ao longo da costa, tendo alguns indivíduos sido avistados no sul do Alasca e mais tarde na Califórnia. Na costa da Califórnia, as orcas se reúnem em grupos onde atacam baleias-cinzentas, visando caçar seus filhotes e predam elefantes-marinhos-do-norte
Orcas temporárias no leste das Ilhas Aleutianas
Offshore (população em alto mar): Estes animais foram descobertos em 1988 pelo investigador Jim Darling, que avistou algumas orcas no mar aberto. Estas cruzam os oceanos e alimentam-se primariamente de peixes em cardumes. No entanto, a presença de barbatanas dorsais cicatrizadas e danificadas semelhantes às presentes na caçadoras das transeuntes caçadoras de mamíferos, mostra a possibilidade de que estas comam mamíferos e tubarões. Têm sido maioritariamente encontradas ao largo da costa ocidental da Ilha Vancouver e perto das Ilhas da Rainha Carlota. Foram avistadas ao viajar em grupos de 60 animais. Atualmente, sabe-se pouco sobre os hábitos desta população, mas podem ser distinguidos geneticamente de residentes e temporárias. Offshores parecem ser menores do que as residentes e as em trânsito, e as fêmeas são caracterizadas pela ponta da barbatana dorsal que é arredondada.
-
10:10
JV Jornalismo Verdade
11 months agoArqueologia em Israel | Um Retorno ao Passado | JV Jornalismo Verdade
1841 -
8:10
Buddy Brown
5 hours ago $0.37 earned5 Things Your Pastor WON'T TEACH YOU at Church! | Buddy Brown
3795 -
LIVE
LFA TV
19 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | THURSDAY 11/13/25
1,480 watching -
LIVE
freecastle
6 hours agoTAKE UP YOUR CROSS- Commit your way to the Lord; trust in him, and he will act!
146 watching -
30:28
The White House
6 hours agoPresident Trump and the First Lady Participate in an Executive Order Signing
20.9K20 -
1:13:56
DeVory Darkins
4 hours agoNewsom SUFFERS MAJOR SETBACK after Trump revokes 17,000 Commercial Drivers Licenses
145K60 -
1:07:32
Timcast
5 hours agoDemocrats CAUGHT Framing Trump On Epstein, Leaked Emails Show Journalist COLLUSION :+1: 1
175K196 -
LIVE
The Bold Lib
2 hours agoBOLDCHAT: Moms For Liberty | Free Speech w/ANGELA BELCAMINO
49 watching -
2:11:09
Steven Crowder
7 hours ago🔴 Just Release the Damn Epstein Files - End It Once and For All
527K407 -
10:06
VSOGunChannel
4 hours ago $2.29 earnedCongress Tells ATF to Stop Doing the National Firearms Act
18K2