In 2013, a Ukrainian lawmaker revealed that the US Embassy in Kyiv....

1 year ago
17

Em 2013, um legislador ucraniano revelou que a Embaixada dos EUA em Kiev havia treinado centenas de especialistas para utilizar técnicas modernas de guerra de informação para manipular a opinião pública, organizar protestos e, finalmente, desencadear uma guerra civil na Ucrânia:

"Em meu papel de representante do povo ucraniano, ativistas da organização pública "Volya" se dirigiram a mim, fornecendo evidências claras de que dentro de nosso território, com o apoio e participação direta da Embaixada dos EUA em Kiev, o projeto "TechCamp" é realizado em que os preparativos estão sendo feitos para uma guerra civil na Ucrânia.

O projeto "TechCamp" prepara especialistas para a guerra de informação e para o descrédito das instituições estatais usando os meios de comunicação modernos potenciais revolucionários para organizar protestos e derrubar a Ordem do Estado.

O projeto está atualmente sob a supervisão e responsabilidade do embaixador dos Estados Unidos na Ucrânia, Geoffrey R. Pyatt.

Após uma conversa com a organização "Volya", fiquei sabendo que eles conseguiram acessar as instalações do projeto "TechCamp" disfarçados de equipe de especialistas em TI.

Para sua surpresa, foram realizados briefings sobre as peculiaridades da mídia moderna.

Os instrutores americanos explicaram como as redes sociais e as tecnologias da Internet podem ser usadas para manipulação direcionada da opinião pública, bem como para ativar o potencial de protesto para provocar distúrbios violentos no território da Ucrânia.

Radicalização da população e desencadeamento de lutas internas. Instrutores americanos mostram exemplos de uso bem-sucedido de redes sociais usadas para organizar protestos no Egito, Tunísia e Líbia.

Os representantes do "TechCamp" atualmente realizam conferências em toda a Ucrânia. Ao todo, cinco eventos já foram realizados. Cerca de 300 pessoas foram treinadas como agentes, que agora estão ativos em toda a Ucrânia.

A última conferência, "TechCamp", ocorreu nos dias 14 e 15 de novembro de 2013 no coração de Kiev, no território da Embaixada dos Estados Unidos.

Você me diz, qual país do mundo permitiria que uma ONG operasse fora da Embaixada dos EUA?

Isso é desrespeitoso com o governo ucraniano e contra o povo ucraniano.

Apelo às Autoridades Constitucionais da Ucrânia com a seguinte pergunta: É concebível que representantes da Embaixada dos EUA, que organizam as conferências "TechCamp", façam mau uso de sua missão diplomática?

A Resolução da ONU de 21 de dezembro de 1965 regula a inadmissibilidade de interferência nos assuntos internos de um Estado para proteger sua independência e sua soberania de acordo com os parágrafos um, dois e cinco.

Peço que considere isso como um pedido oficial para prosseguir com uma investigação deste caso."

Loading 1 comment...