GORDOFOBIA e o Mercado Bilionário da Obesidade | DOCUMENTÁRIO

1 year ago
123

🇧🇷 *Contribua com o canal com qualquer valor pelo PIX* : mundopolarizado2021@gmail.com
Ou deposite na conta: Nubank - 260 - Agência 0001 - Conta 5876279-0 - CPF 68873212972
Precisamos de seu apoio para manter nosso trabalho 👊🏼
Olimpio Araujo Junior
----------------------------------
O Brasil está passando por duas novas epidemias, de um lado, o crescimento da obesidade na população, o que já é considerado um grave problema de saúde pública,

do outro lado, campanhas ideológicas movidas por movimentos sociais com vínculos políticos, pela grande mídia e por influenciadores digitais que buscam normalizar esse grave problema usando uma nova narrativa bastante perigosa: a Gordofobia.

Por trás disso também existe o interesse de outro setor que movimenta bilhões: O mercado de Fast Food, com condições de financiar essa narrativa não por motivos ideológicos, mas por interesses comerciais e financeiros.

A obesidade, a obesidade mórbida ou mesmo um relativo excesso de peso podem ser consequências de inúmeros fatores que podem ou não estar sobre o controle da pessoa obesa, que acaba sofrendo além das consequências de sua condição física, também com fatores a nível social, pessoal e emocional.

Durante muito tempo essas pessoas se tornaram alvos de bullying, insultos, piadas, que por questões óbvias não vou reproduzir aqui. Mas nem todos os obesos consideram sua condição física um problema, pelo contrário, convivem com bom humor com isso sem se vitimizar.

Também tiveram que enfrentar questões de mobilidade, limitações no mercado de trabalho, dificuldade de acesso a um tratamento adequado de saúde, entre outros problemas.

Esses problemas poderiam ser combatidos de diversas formas, como por exemplo com campanhas educacionais focadas em combater o bullyng e o preconceito, e principalmente politicas publicas focadas em questões de mobilidade e maior acesso a tratamentos adequados nas diversas áreas da saúde.

Porém, a solução encontrada por alguns grupos da sociedade foi transformar esse grave problema em um debate ideológico, tentando normalizar a condição de pessoas que deveriam receber tratamento adequado, e até mesmo incentivar que as pessoas obesas tenham orgulho de sua condição e se mantenham assim,

ignorando os riscos envolvidos como se o problemas fosse apenas de uma questão estética e social, apenas para dividir novamente a sociedade colocando uns contra os outros.

Dessa forma, criaram também uma nova epidemia que começa a tomar conta do país, a de processos por Gordofobia.

Nesse vídeo vamos debater um pouco mais esse delicado tema e mostrar como muitas pessoas estão se deixando levar por discursos ideológicos enquanto abandonam a razão e o bom senso e promovem um novo genocídio, responsável por mais de 4 milhões de pessoas por ano

Também vamos tentar entender à quem interessa financeiramente ou politicamente incentivar essa perigosa narrativa.
----------------------------------
*SIGA NAS REDES SOCAIS* :

Mundo Polarizado - https://www.youtube.com/@mundopolarizado
"O Outro Canal" - https://www.youtube.com/@outrocanalnews
"Sabedoria Absoluta" - https://www.youtube.com/@sabedoriaabsoluta

*Páginas no Facebook*
Olimpio Araujo Junior - https://www.facebook.com/olimpioaraujojr
Mundo Polarizado - https://www.facebook.com/mundopolarizadonews
"O Outro Canal" - https://www.facebook.com/outrocanalnews
Sabedoria Absoluta - https://www.facebook.com/sabedoriaabsoluta/

*Grupo no Facebook* :
https://www.facebook.com/groups/mundopolarizado

*Outras Redes Sociais* :
Twitter: https://twitter.com/eusouolimpio
Instagram: https://www.instagram.com/olimpioaraujojr/
CosTv: https://bit.ly/COSMundoPolarizado
Gettr: https://gettr.com/user/olimpioaraujojr

Saiba mais sobre Olimpio Araujo Junior: https://www.olimpioaraujojunior.com

✉️ Contato Comercial: contato@olimpioaraujojunior.com
----------------------------------
O Mundo Polarizado é um canal de documentários sobre política, economia, negócios, curiosidades, e atualidades. Somos uma empresa de comunicação independente que não recebe financiamento público e nem de nenhum grupo ou instituição, e não temos nenhum vínculo partidário. Mantemos nosso trabalho e investimos na produção de conteúdos a partir da colaboração de nossos usuários e membros e da monetização pelo YouTube, por isso precisamos de seu apoio para continuarmos com nossa missão de levar conteúdo de qualidade para todo o Brasil.

Loading comments...