Premium Only Content

Visita ao Complexo Penitenciário da Papuda
*NOTA*
Um grupo de senadores e deputados da oposição esteve nesta quarta-feira (15) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para verificar a situação de 610 homens presos após os atos de 8 de janeiro.
Apesar dos esforços do governo do Distrito Federal, constatou-se que a penitenciária possui capacidade limitada para atender a grande quantidade de presos.
Entre 8 e 12 de janeiro, a população da penitenciária aumentou de 1 mil para 1,6 mil em decorrência de prisões relacionadas aos atos de ataque às sedes dos Três Poderes.
A alta ocupação reflete na qualidade do fornecimento da alimentação aos presos e no atendimento de saúde, conforme verificado no local.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal relatou ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de presos que moram em outros Estados, pois apenas 30 teriam residência na Capital Federal.
Após a visita, o líder da Oposição no Senado Federal, Rogério Marinho, e a líder do PP no Senado, Tereza Cristina, foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
Na ocasião, solicitaram apoio da entidade pela celeridade no cumprimento do devido processo legal, na individualização de condutas e na garantia dos direitos humanos dos presos, assegurando a transferência para os Estados de residência ou a liberação para aguardar o julgamento em liberdade, quando possível. Foi informado que tal iniciativa já havia sido tomada por aquela instituição.
Nos próximos dias, os senadores vão solicitar audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, para assegurar as garantias dos presos e a celeridade do devido processo legal.
Amanhã, um grupo de parlamentares também deve visitar 350 mulheres presas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.
Carlos Portinho
Líder do PL no Senado
Ciro Nogueira
Líder da Minoria no Senado
Eduardo Girão
Líder do NOVO no Senado
Flávio Bolsonaro
Líder da Minoria no Congresso
Mecias de Jesus
Líder do Republicanos no Senado
Rogério Marinho
Líder da Oposição no Senado
Tereza Cristina
Líder do PP no Senado
Wellington Fagundes
Líder do Bloco Vanguarda no Senado
-
47:41
Michael Franzese
14 hours agoI Don’t Believe the Epstein Case Is Closed — Here’s Why
44.2K88 -
36:50
The Brett Cooper Show
2 days ago $13.72 earnedWhy Conservatives Are Outraged At Trump & Superman Controversy | Episode 47
55.7K79 -
16:43
Blackstone Griddles
1 day ago3 Classic Recipes for New Griddle Owners with CJ Frazier
34.5K2 -
LIVE
VladsGamingCartel
5 hours ago7 Days to Die | Vlad & Tippsy Stream #BadAtGaming
137 watching -
35:38
Sam Sorbo
5 hours agoLIVE from TPUSA SAS: Fighting for Parents, Freedom, and the First Amendment
29.1K7 -
16:09
Professor Nez
6 hours ago🚨BIDEN'S DOCTOR STONEWALLS: What Are They HIDING?
35.9K19 -
3:08:37
I_Came_With_Fire_Podcast
15 hours agoThe U.S. is Reverse Engineering UAP Technology Faster Than China
32.3K15 -
40:27
The Rubin Report
8 hours agoThis Democrat Is Willing to Be Honest About How They Lost Their Way | Jim Himes
154K120 -
52:39
Her Patriot Voice
7 hours ago $2.83 earnedLIVE From SAS with Savannah Craven
31.5K1 -
1:09:27
Wendy Bell Radio
11 hours agoPet Talk With The Pet Doc
38.5K10