Premium Only Content
![Tina Em Uma Questão De Entendimento [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]](https://1a-1791.com/video/s8/1/X/R/e/l/XReli.qR4e-small-Tina-Em-Uma-Questo-De-Enten.jpg)
Tina Em Uma Questão De Entendimento [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
DeVory Darkins
16 hours ago $28.95 earnedDemocrats drop SHOCKING Update regarding ICE Agents - Myron Gaines
104K49 -
LIVE
Mally_Mouse
1 hour ago📣Telescreen Talks - LIVE!
132 watching -
21:24
Professor Nez
1 hour ago🚨WOW! Trump got EMOTIONAL when RFK Jr. Said THIS!
1199 -
LIVE
Jeff Ahern
49 minutes agoNever woke Wednesday with Jeff Ahern
82 watching -
1:06:21
Timcast
3 hours agoLiberals DEFEND Nazi Tattoo On Communist Democrat Senate Candidate, ITS A CULT
120K130 -
LIVE
Side Scrollers Podcast
2 days ago🔴FIRST EVER RUMBLE SUB-A-THON🔴DAY 3🔴100% REVENUE HELPS CHANGE CULTURE!
1,303 watching -
25:57
The Kevin Trudeau Show Limitless
5 hours agoThe Sound Of Control: This Is How They Program You
3.4K4 -
LIVE
Dr Disrespect
4 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - BATTLEFIELD 6 KILL CHALLENGE - VS VISS
1,251 watching -
11:32
Sponsored By Jesus Podcast
3 days agoWhat “Speaking the Truth in Love” REALLY Means | Tension of Grace and Truth
10.6K6 -
29:40
Paul Barron Network
2 days ago $0.38 earnedCrypto ETFs Launching... Even With Government SHUT DOWN?! 🤯 Grayscale INTERVIEW
7.92K