Premium Only Content
A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE GUARATUBA É UMA ASSASSINA?
Por: Rodrigo Moritz
A resposta para essa pergunta é simples: NÃO!!! Nenhuma afirmação nesse sentido pode ser feita no momento. É preciso respeitar o processo legal e considerar que o indiciamento, realizado pela autoridade policial, é uma fase preliminar, que antecede qualquer possível acusação do Ministério Público.
A sra. Fernanda Estela Monteiro foi indiciada por ser Sócia Administradora da empresa LM Eventos. A Delegada do caso, Dra. Camila Cecconello, entendeu que a Secretária da Educação de Guaratuba tinha a responsabilidade de garantir a segurança das pessoas que trabalhavam/frequentavam o Trio Águia. Esse trecho do relatório referente ao inquérito policial 237283/2022 deixa claro o entendimento da delegada:
"Como sócia administradora da empresa e considerando que recebeu rendimentos dos lucros da locação do trio, era-lhe imperativo um comportamento diverso, garantindo que fossem cumpridas as regras de segurança para amparar os frequentadores e funcionários do trio." (Pag. 92 Relatório de Indiciamento do Inquérito 237283/2022.)
Homicídio Simples é o tipo penal do artigo 121 do Código Penal, que consiste na prática da conduta de "matar alguém". A morte da Dj Laurezi é uma tragédia, que segundo a delegada, poderia ter sido evitada se as normas de segurança fossem cumpridas:
"Desta forma, resta evidenciado que a sócia administradora da empresa LM Eventos (Fernanda), os colaboradores/coordenadores responsáveis por coordenar o trio durante o evento (Sidnei/Nei e Alexandre) e o motorista Makaiver agiram em desacordo com o estabelecido nas normas, quando poderiam, e deveriam, ter atuado de modo diverso, assumindo, assim, o risco do resultado - morte da vítima." (Pag. 93 Relatório de indiciamento do Inquérito 237283/2022.)
Essa lista de indiciados traz o nome do sr. Luis Alexandre Barbosa, que é assessor do Deputado Estadual Nelson Justus. Esse fato chama a atenção porque, tanto Luis Alexandre, quanto o pai da Secretária da Educação de Guaratuba, sr. Sergio Roberto Monteiro, e o tio da Secretária, sr. Edson Artur Borrin, foram condenados por crimes vinculados ao escândalo Diários Secretos, que consistia na contratação de "funcionários fantasmas" visando desviar dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná, durante o período em que Nelson Justus era Presidente da ALEP.
Edson Artur Borrin, tio da sra. Fernanda Estela Monteiro, vinculou sua irmã, sra. Lourdes Monteiro, à empresa LM Eventos:
"Foram colhidas declarações de EDSON ARTUR BORIN, o qual relatou que o trio elétrico onde ocorreram os fatos pertence aos familiares do declarante. Disse que o trio pertence a sua irmã Lourdes Monteiro, a Fernanda Monteiro e a Silvio, sendo que acredita que a empresa esteja registrada em nome de Silvio." Pag. 24 Relatório de Indiciamento do Inquérito 237283/2022.)
Para fins de indiciamento, as informações contidas na Receita Federal são determinantes, nesse sentido, a sra. Fernanda Estella Monteiro é a Sócia Administradora formal, mas a vinculação da senhora Lourdes Monteiro aos trios da empresa LM Eventos é pública e notória, visto que a quantidade de registros em eventos, que remetem ao ano de 2010, não deixa dúvidas sobre a participação da Secretária de Bem-estar e Promoção Social de Guaratuba. (Sim, ambas participam do Secretariado da Gestão do Prefeito Roberto Justus, que ainda conta com a presença do sr. Cidalgo Chinasso, marido da sra. Fernanda Monteiro e, consequentemente, genro da sra. Lourdes Monteiro.)
A tragédia ocorrida na Parada da Diversidade em Curitiba, no ano de 2022, vitimou a Dj Laurezi, mas também escancarou um cenário de promiscuidade administrativa envolvendo a Prefeitura de Guaratuba, com uma série de relações inapropriadas que causam muita confusão entre o que é público e privado.
Ainda que a Secretária da Educação de Guaratuba não possa ser considerada uma assassina, o indiciamento da senhora Fernanda Monteiro e a vinculação da empresa LM Eventos às Secretárias da Gestão Roberto Justus, com certeza, matou a moralidade administrativa na gestão pública da Prefeitura. (Se é que um dia isso existiu em Guaratuba.)
Jornalista Responsável: Rodrigo Moritz
Contato WhatsApp: 41 999102946
-
1:09:27
State of the Second Podcast
15 hours agoThis is Why We Don’t Trust Politicians (ft. @stones2ndsense)
14.8K2 -
10:19
Chrissy Clark
11 hours agoCNN’s BILLION Dollar Defamation Trial
6.96K2 -
1:00:27
Trumpet Daily
19 hours ago $3.91 earnedCongress Humiliates Itself - Trumpet Daily | Jan. 15, 2025
9.31K13 -
1:49:46
Glenn Greenwald
1 day agoTrump Fosters A Peace Deal With Israel & Gaza; Trump's Pressure On Israel Embarrasses His Enemies & Provides Foreign Policy Clues; Rubio & Hegseth On War And Militarism | SYSTEM UPDATE #389
112K180 -
1:28:46
Donald Trump Jr.
18 hours agoOut of this World: Breaking News Investigation on Secret Alien Aircrafts, Live with Ross Coulthart & Lue Elizondo | TRIGGERED Ep.207
322K463 -
1:39:31
Space Ice
14 hours agoSpace Ice & Redeye: Battlefield Earth & Rob Schneider
81.1K6 -
1:33:38
Flyover Conservatives
1 day agoAMANDA GRACE | Prophetic Warnings Ignored: What Happens When Leaders Defy God | FOC Show
67.2K26 -
59:57
The StoneZONE with Roger Stone
13 hours agoMEDICAL MURDER: A Sneak Peak into the Making of Died Suddenly 2 | The StoneZONE w/ Roger Stone
55.2K11 -
1:07:03
Tucker Carlson
12 hours agoMother of Likely Murdered OpenAI Whistleblower Reveals All, Calls for Investigation of Sam Altman
155K184 -
55:44
LFA TV
19 hours agoCongress Humiliates Itself | TRUMPET DAILY 1.15.25 7pm
153K55