Tanques Sherman: Fogo nas defesas japonesa na Guerra na Batalha de Iwo Jima.

1 year ago
8

A Batalha de Iwo Jima, ocorrida em fevereiro e março de 1945, foi uma das mais intensas e sangrentas da Segunda Guerra Mundial. Os tanques Sherman da Marinha dos Estados Unidos foram usados para apoiar as tropas de assalto na praia. Eles foram equipados com lanças-chamas que eram utilizadas para incendiar as posições de defesa inimigas, eliminando assim os obstáculos para a avanço das tropas.

Os tanques Sherman com lanças-chamas eram chamados de "tanques flamígeros". Eles eram equipados com tanques de combustível de óleo diesel e equipamentos de lançamento de chamas, que jogavam jatos de fogo em curtos intervalos. Este tipo de arma era extremamente efetivo contra as posições de defesa inimigas fortificadas, pois incendiava as construções de madeira e destruía as trincheiras.

Na Batalha de Iwo Jima, os tanques flamígeros foram usados para apoiar a primeira onda de assalto na praia, incendiando as posições de defesa inimigas e criando um caminho seguro para as tropas de assalto. Eles também foram usados para destruir as posições de artilharia inimiga e outras ameaças para as tropas americanas.

Em resumo, o uso de lanças-chamas em tanques Sherman na Batalha de Iwo Jima foi vital para o sucesso da operação. Eles foram eficazes na eliminação dos obstáculos inimigos e na proteção das tropas de assalto, permitindo a conquista da ilha e a continuação da campanha na região do Pacífico.

Loading comments...