O QUE É MINERAÇÃO DE BITCOIN - EXPLICADO DE FORMA SIMPLES (AULA #3)

1 year ago
11

O QUE É MINERAÇÃO DE BITCOIN - EXPLICADO DE FORMA SIMPLES (AULA #3)

#mineracaobitcoin #comominerarbitcoin #mineraçãobitcoin
______________________________________
Meu Instagram Pessoal:
https://www.instagram.com/ruiludovinocoach/
______________________________________

O que é mineração de Bitcoin? Isso significa que posso gerar Bitcoin grátis a partir do meu computador? Ainda é lucrativo para o meu Bitcoin hoje em dia?

É sobre isso mesmo que vamos ver hoje. Aqui no mentes milionarias responderemos a essas e outras perguntas.

O Bitcoin foi criado como uma alternativa descentralizada ao sistema bancário. Isso significa que o sistema pode operar e transferir fundos de uma conta para outra sem nenhuma autoridade central. Com uma autoridade central, transferir dinheiro é fácil. Basta dizer ao banco que você deseja remover R$50 de sua conta e adicioná-la à conta de outra pessoa.

Neste caso, o banco tem todo o poder, já que ele é o único que pode atualizar o livro-razão que detém os saldos de todos no sistema.
Mas como você cria um sistema que possui um livro-razão descentralizado?

Como você dá a alguém a capacidade de atualizar o livro-razão sem dar tanto poder para que eles se tornem corruptos ou negligentes em seu trabalho?

Bem, as regras do sistema Bitcoin, conhecidas como protocolo, resolvem isso de uma forma muito criativa. Eu gosto de chamar “quem quer ser banqueiro?”.

Resumidamente, qualquer pessoa que queira participar da atualização do livro-razão das transações Bitcoin, conhecidas como Blockchain, podem fazê-lo. Tudo que você precisa fazer é adivinhar um número aleatório que resolve uma equação gerada pelo sistema. Parece simples, mas é muito poderoso. Essa adivinhação é toda feita pelo seu computador.

Quanto mais poderoso for o computador que você tiver, mais palpites você pode fazer por segundo, aumentando assim suas chances de ganhar este jogo.

Se você conseguir adivinhar, você ganha Bitcoins e começa a escrever a próxima página de transações Bitcoin no Blockchain.

Aqui está uma análise mais detalhada do processo de mineração.
Uma vez que o computador que está minerando e apresenta o palpite certo, seu programa de mineração determina quais das transações atualmente pendentes serão agrupadas no próximo bloco de transações. Compilar este bloco representa o seu momento de
glória, já que você agora se tornou o banqueiro temporário de Bitcoin que consegue atualizar o livro-razão de transações de Bitcoin, conhecido como Blockchain.

O bloco que você criou junto com a sua solução é enviado para toda a rede para que outros computadores possam validá-la.

Cada computador que valida a sua solução, atualiza sua cópia do registro de transações Bitcoin com as transações que você escolheu incluir no próximo bloco.

Como você pode imaginar, já que a mineração é baseada em uma forma de adivinhação para cada bloco, um diferente minerador adivinhará o número e lhe será concedido o direito de atualizar o Blockchain.

É claro que os mineradores com mais poder de computação terão sucesso com mais frequência, mas devido às leis da probabilidade estatística é altamente improvável que o mesmo minerador o faça todas as vezes.

Após a conclusão desta etapa, o sistema gera uma quantidade fixa de Bitcoins e te recompensa como compensação pelo tempo e energia gastos na resolução do problema de matemática.

Além disso, você recebe qualquer parte da transação que foi anexada às transações que você inseriu neste bloco.

Então, isso é mineração de Bitcoin em poucas palavras, é chamado de mineração por causa do fato de que esse processo ajuda a minerar novos Bitcoins do sistema. Mas se você pensar sobre isso, a parte de mineração é apenas um subproduto do processo de verificação da transação. Assim, o nome é um pouco enganador já que o objetivo principal da mineração é manter o livro-razão de forma descentralizada.

Bem, agora que você sabe o que é a mineração de Bitcoin, pode estar pensando em “Que legal! Dinheiro grátis! Então, onde eu me inscrevo?”. Bem, não tão rápido.

Satoshi Nakamoto, que inventou o Bitcoin, elaborou as regras para mineração de uma maneira que quanto mais poder de mineração a rede tiver, mais difícil é adivinhar a resposta para o problema de matemática de mineração.

Portanto, a dificuldade do processo de mineração é, na verdade, ajustado automaticamente ao poder de mineração acumulado que a rede possui. Se mais mineradores entrarem, ficará mais difícil resolver o problema.

Se muitos deles desistirem, ficará mais fácil. E isso é conhecido como a dificuldade de mineração. Então, por que diabos Satoshi fez isso?
Bem, ele queria criar um fluxo constante de novos Bitcoins para o sistema.

video: https://youtu.be/3rGy2gEH2Lk

Loading comments...