Premium Only Content

Marinho x Pacheco: a última chance do Senado
Assine o BSM: https://pages.brasilsemmedo.com/recorrente-bsm
Eleição desta quarta-feira determinará o futuro da Casa: autonomia ou submissão. Küster, Grimaldo e Briguet discutem o tema no Conexão KGB
No dia 31 de agosto de 2016, Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski protagonizaram um dos episódios mais bizarros da história do Senado Federal, ao “fatiarem” o impeachment da presidente Dilma Rousseff, afastando-a do cargo, mas mantendo os seus direitos políticos. Com isso, a Mulher Sapiens pôde se candidatar ao Senado por Minas Gerais em 2018, levando o povo mineiro a despejar votos no então desconhecido Rodrigo Pacheco, o Pachequinho.
Graças à manobra de Renan-Lewandowski, temos hoje na Presidência do Senado uma das mais pusilânimes e medíocres figuras que já passaram por aquela Casa. Pacheco, um dos piores (se não o pior) presidentes da história do Senado tenta amanhã sua reeleição ao cargo. A recondução de Pachequinho seria um suicídio moral do Senado brasileiro.
Longe de ser um “terceiro turno” das eleições presidenciais, como vem alardeando a mídia, a eleição desta quarta-feira representa a última chance para a Câmara Alta reconquistar sua autonomia e seu poder efetivo – para não dizer sua dignidade – perante um Judiciário cada vez mais ditatorial e um Executivo que pretende reduzir o Congresso Nacional ao estado de subserviência total. A eleição de Rogério Marinho é a única luz no fim do túnel para o Senado. O resto é silêncio – e vergonha.
A eleição no Senado será o principal tema do Conexão KGB de hoje. Aguardamos você às 20 horas, nas redes sociais do BSM: Rumble, Gettr, Facebook, canal Brás Oscar e canal Silvio Grimaldo.
-
1:08:34
BSM NEWS
1 year ago $0.06 earnedDiário BSM - 21/12/23
1.06K -
53:03
Sean Unpaved
5 hours agoSchlereth Unplugged: 3x Champ Talks TV, Football, & 2025 Season Expectations
29.3K1 -
1:03:28
Russell Brand
5 hours agoCan You Really Take an Unbiased Look at Hitler? - SF624
135K110 -
12:39
Michael Button
7 hours ago $1.47 earnedAn Entire Civilization Might Be Buried Under the Sahara
23.9K10 -
4:38
Michael Heaver
12 hours agoShifting UK Triggers Rapid REVOLUTION
20.9K2 -
58:53
The White House
4 hours agoPress Secretary Karoline Leavitt Briefs Members of the Media, July 31, 2025
38.6K45 -
5:48:07
JuicyJohns
8 hours ago $3.31 earned🟢#1 REBIRTH PLAYER 10.2+ KD🟢$500 GIVEAWAY SATURDAY!
84.3K6 -
2:08:15
IrishBreakdown
4 hours agoNotre Dame Fall Camp Practice Report
24.7K1 -
1:04:08
Timcast
5 hours agoPelosi MELTS DOWN After Trump Accuses Her Of INSIDER TADING, PELOSI ACT Moves Forward
165K108 -
1:54:53
Steven Crowder
7 hours ago🔴 Is the Sig Sauer P320 Killing People & Trump Wins the Trade War: Guest Brandon Herrera
364K308