Benzimento de Ogum para abertura de Caminhos e proteção

1 year ago
32

Benzimento de Ogum para abertura de Caminhos e proteção

Seja Muito bem vindo ao canal Umbanda Brasil , é um prazer ter você aqui ,hoje vamos compartilhar um poderoso Benzimento de Ogum ,
Escreva se no Canal e deixe o seu Like , a sua inscrição e muito importante para o canal , isso faz que o youtube entregue os vídeos a mais pessoas.

Benzimento de Ogum para abertura de Caminhos e proteção.
Esse Benzimento deve ser feito com uma vela azul , após o Benzimento deixe a vela queimar até o final.

“Ogum, meu pai – vencedor dos processos, poderoso guardião das leis, chamá-lo de Pai é uma honra, uma esperança, uma vida. Você é meu aliado na luta contra minha inferioridade.
Mensageiro da Esperança - Filho de Olorun. Senhor, tu és o domador de falsos sentimentos, limpa com tua espada e lança, minha baixa natureza consciente e inconsciente.
Ogum, irmão, amigo e companheiro, continue nas suas rondas e na caça aos defeitos que de vez em quando nos atacam.
Ogum, glorioso Orixá, governe sua falange de milhões de guerreiros vermelhos e tenha piedade do bom caminho para nossos corações, consciências e espíritos. Destrua, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, bana-os da cidadela inferior.”
“Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem ao seu conhecimento em forma de oração, que sejam ouvidos e respondidos!
Ogum, senhor dos caminhos, faça de mim um verdadeiro caminhante, que eu seja sempre um fiel seguidor do seu exército e que eu não encontre nada além da vitória em minhas caminhadas.
Ogum, conquistador de demandas, que todos aqueles que cruzarem meu caminho , o cruzem com o objetivo de expandir cada vez mais meu caminho de crescimento espiritual. Para que eu seja digno de sua bênção em minhas jornadas: uma espada que me encoraja, um escudo que me protege e uma bandeira que me protege.
Meu pai OguM, não me deixe cair, não me deixe cair! PATACURI OGUM! OGUNHÊ, MEU PAI!”
"OGUM rogai por nós.
Quem nele crer jamais ficará sem resposta Ogunhe, meu Pai!
Andarei vestido e armado com as armas de Ogum, para que meus inimigos que têm pés não me alcancem, mãos não me alcancem, olhos não me vejam e não me prejudiquem nem em pensamento.
Armas de fogo não atingem meu corpo, facas e lanças se quebram sem tocar meu corpo, cordas e correntes se quebram sem amarrar meu corpo.
Jesus Cristo, proteja-me e defenda-me pelo poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, cubra-me com seu sagrado e divino manto, proteja-me em todas as minhas dores e tribulações, e Deus, por sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor do mal e perseguindo meus inimigos.
Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me seu escudo e suas armas poderosas, proteja-me com sua força e grandeza, e que sob as patas de seu fiel cavaleiro meus inimigos permaneçam humildes e sujeitos a você. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Imagens:
canva.com

A Umbanda é uma religião brasileira que combina vários elementos das religiões africana, indígena e cristã, mas não é definida por elas. Fundada no início do século 20 na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro no sudeste do Brasil, em conjunto com movimentos religiosos como Candomblé, Catolicismo e Espiritismo. É considerada uma "religião brasileira proeminente" que combina o catolicismo, as tradições africanas de Orissa e a espiritualidade indígena.

O dia 15 de novembro é visto pelos torcedores como a data do surgimento da

Umbanda, e entrou em vigor no Brasil em 18 de maio de 2012 pela Lei 12.644.

Em 8 de novembro de 2016, Umbanda foi inscrita na Lista do Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro por decreto, após pesquisa do Instituto do Patrimônio Humanitário do Rio de Janeiro (IRPH).

Loading comments...