O TEMPO

1 year ago
1

O Tempo é o grande Senhor da de tudo neste Mundo.
As eternidades não tem tempo, e por isso, é eternidade, não há limites de contagem aquilo que é eterno, e de forma, o que é eterno, não existe matemática porque é eterno.
E de forma que uma eternidade não há contagem em alfabeto algum.
Contagem foi feita entre os animais. Contagem foi feita na deformação.
Os animais é que criaram dias, nome de dias, matemática, contagem, por serem uma centelha de pouca duração que apaga e acende.
O tempo é uma coisa subjetiva do animal racional, é uma ilusão da nossa mente como dizia Kurt Gödel. O homem inventou o relógio para frear o tempo, mas o tempo não tá nem aí para o relógio.
Com Einstein soubemos que há uma íntima ligação entre tempo e espaço. O conceito de simultaneidade (2 coisas acontecendo ao mesmo tempo) depende do estado do observador. Afinal. o que para uma pessoa acontece simultaneamente, para outros pode ocorrer em tempos diferentes. Nada que tenha uma relação de causa e efeito pode ter a ordem invertida.
O animal racional percebe o tempo como uma coisa fluida, uma sucessão de evento causa-efeito. Kant dizia que a propriedade mais fascinante do tempo é que ele flui, é algo dinâmico. O tempo nada mais é que a forma do sentido interno, da contemplação do nosso próprio ser. É o tempo subjetivo. O tempo que chamamos de objetivo seriam os aparelhos que inventamos para medi-los, como o relógio.

Loading comments...