Carta ao Planeta Shan, na voz original de Alexandre Kadunc, o radialista que canalizou Ashtar Sheran

1 year ago
150

Esta mensagem de es­clarecimento e advertência de Ashtar Sheran ao planeta Shan (a Terra) foi “canalizada” e psicografada em 13 de maio de 1981 (justamente no dia que ficou marcado como o do início das aparições em Fátima em 1917 e em que o então Papa João Paulo II, durante uma audiência a céu aberto na Praça de São Pedro, em Roma, era baleado pelo turco Mehmet Ali Agca) em Ilhabela (município arquipélago marinho no litoral norte de São Paulo) pelo jornalista e ra­dialista paulistano Alexandre Kadunc (1932-1989), que com sua própria voz a narrou em seu programa na Rádio Capital de Comunicações.

Algum ouvinte de Kadunc gravou a mensagem em fita k-7 e começou a distribuir cópias a ou­tras pessoas, e estas, por sua vez, idem, o que desencadeou um fenômeno que hoje chamaríamos de “viral” e que acabou virando uma das lendas urbanas mais persistentes e que só se extinguiu com o advento da Era Digital no final dos anos 90.

Apenas para relembrar, em maio de 1981 começou a circular nos meios ufológicos e esotéricos uma fita cassete (k-7) com a gravação dessa mensagem ao pla­neta Shan (a Terra) de autoria atribuída ao extraterrestre Ashtar, posteriormente correlacionado a Ashtar Sheran – embora a “assinatura” se referisse somente a Ashtar –, que se autointitulava Comandante da Frota dos Homens do Espaço. A voz da mensagem, em português e com duração de quase 19 minu­tos, acreditava-se ser do próprio Ashtar Sheran.

A mensagem se tornou uma “febre” por meio da revista Planeta, que resolveu publicá-la de imediato e na íntegra em sua edição de maio (número 104-A) às pági­nas 40 a 45, depois de tê-la recebido por meio de uma carta junto com instruções precisas para que o texto fosse reimpresso em todas as lín­guas e distribuído entre os educa­dores e dirigentes de todos os países do mundo

Entrementes, cópias da fita k-7 iam se espalhando, sem que se soubesse a fonte original. Invariavelmente, todos que repassavam a mensagem contavam a mesma história: que haviam obtido a cópia da fita por meio de uma outra pessoa que, por sua vez, a obtivera no momento em que esta­va gravando (geralmente em equipamentos de som do tipo 3 em 1) uma música de um disco de vinil, e que esta pessoa, ao rebobinar a fita, em vez da música encontrava a referida mensagem de Ashtar. Ninguém sabia informar o dia e o local da gravação, nem tampouco o nome da pessoa que a ob­tivera, alegando simplesmente que havia conseguido a cópia da fita com um amigo, que por sua vez obtivera a cópia de outro amigo…

Não faltavam os que exageravam – o que contribuiu, certamente, para aumentar as dimensões míticas da história –, afirmando serem médiuns e terem obtido a cópia por meios mediúnicos, no que agora se sentiam imbuídos da missão de divulgar a mensagem de Ashtar ao mundo, pois acreditavam ser ela imprescindível para a salvação da humanidade. Alguns deles, mais afetados e exaltados, considerando-se especiais e até mesmo escolhidos, chegaram a ingressar em seitas ufológicas e até mesmo a criarem uma, sendo seus líderes e tendo como mestre e guia espiritual, logicamente, a figura de Ashtar Sheran. Não há dúvidas de que essa fita k-7 e as histórias em torno contribuíram em muito para a difusão do mito Ashtar Sheran, ainda em fermentação naquela época, bem como para o crescimento exponencial do misticismo na ufologia e das próprias seitas ufológicas.

O engenheiro eletrônico e ufólogo Claudeir Covo (1950-2012), com a ajuda do GEONI (Grupo de Estudos de Objetos Não Identificados), foi quem apurou que a voz da mensagem era de Kadunc e esclareceu o público a respeito em definitivo em seu artigo “As mensagens extraterrestres”, publicado em 1988 na edição especial de Ufologia (às páginas 19 a 22) da mesma revista que inicialmente difundiu essa lenda urbana, ou seja, a Planeta, fechando assim o círculo.

A digitalização da mensagem de Ashtar que vocês podem conferir agora, foi feita a partir de uma cópia que me foi fornecida pelo contatado Gênesis Moreira, a quem muito agradeço. Você pode ler a transcrição completa da mensagem em meu blog: https://www.claudiosuenaga.com.br/post/685247881577365504/ashtarsheran

Saiba mais sobre essa mensagem em meu artigo: https://www.claudiosuenaga.com.br/post/684632936783429632/ashtarsheran

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/ClaudioSuenaga

Ajude-me no Patreon: https://www.patreon.com/suenaga

Site: https://claudiosuenaga.yolasite.com
Blog: https://www.claudiosuenaga.com.br/
Facebook (profile): https://www.facebook.com/ctsuenaga
Facebook (Exposing the Matrix page): https://www.facebook.com/clasuenaga
Instagram: https://www.instagram.com/claudiosuenaga
Pinterest: https://br.pinterest.com/claudiosuenaga
Twitter: https://twitter.com/suenaga_claudio

Loading 1 comment...