Premium Only Content

Rush - Between The Wheels - Legendado - Português e Inglês
"Nem tudo era tristeza e melancolia", lembra Peart. "Em meados de agosto de 1983, havia começado a trabalhar em um novo material, derramando toda minha determinação e angústia nele. Na primeira noite, entre um papo e outro, conseguimos três partes que viriam se tornar 'Between The Wheels'. 1983 foi um ano de crise e tragédias, tanto globalmente quanto no front doméstico. Enquanto estávamos no campo da escrita, o Toronto Globe and Mail era entregue na nossa porta todas as manhãs. Desde que fomos pro local, me via lendo o jornal diariamente durante o café da manhã, antes de começar a trabalhar nas letras. As notícias do dia, especialmente quando expressas nos editoriais e na seção de cartas ao editor, ficavam na minha mente, e todas aquelas circunstâncias acabaram afetando as letras das canções. Era o tempo de assassinatos na Coréia, controvérsia dos mísseis, chuva ácida (um dos meus protestos de estimação) numa ampla massificação na mídia canadense, com a guerra assolando todos os lugares. E nós, nossas famílias e nossos amigos tentando lidar com a economia, morte, doenças, estresse, problemas românticos, desemprego e depressão (bem, não todos de uma só vez!). Canções como 'Distant Early Warning', 'Red Lenses' e 'Between The Wheels' estavam definitivamente entrelaçadas com esses pensamentos e sentimentos. Como o jornalista Peter Trueman dizia: 'Isso não é novidade, mas é realidade'".
"A ideia de 'Between The Wheels' era o oposto de 'Digital Man', de certa forma", explica Neil. "No caso de 'Digital Man', o personagem está correndo mais rápido que a vida, numa pista rápida e se movendo mais rápido que o tempo real. Há outros lados, quando a pessoa está em harmonia com o tempo e sua vida se move junto, algo muito raro, e a ideia de estar em água parada, assistindo a ação passar. Isso traz a analogia de que algumas pessoas irão pegar as rodas e serão levadas à frente, funcionando para elas como movimento. Outras pessoas, em um sentido real e sem ser muito melodramático, serão esmagadas. Portanto, temos esses dois extremos, mas no meio deles existem aqueles que não serão nem tocados pelas rodas, que passarão direto. Esse é ponto em que eu queria chegar com 'Between The Wheels': o fato de que essas pessoas não se sentem magoadas por não terem sido ajudadas. As rodas apenas rolam enquanto elas ficam ali, como expectadores em posições bastante sedentárias".
Canal do StickHits:
https://www.youtube.com/user/StickHit..
.
Video Original:
https://www.youtube.com/watch?v=YrNV_..
.
Resenha completa da canção no site:
http://rushfaclubebr.blogspot.com.br/..
.
-
26:18
Degenerate Plays
13 hours agoJust A Little Oopsie! - Batman: Arkham Asylum : Part 4
848 -
1:20:03
Side Scrollers Podcast
1 day agoSide Scrollers KING OF THE COUCH Pre-Show
73.7K8 -
11:42
Lacey Mae ASMR
12 hours agoASMR Goodnight to Everyone Except...
4.81K2 -
22:55
SB Mowing
2 months ago“Never in a MILLION YEARS did I think this would happen” - An update on Beth
17.5K57 -
8:46
Russell Brand
15 hours agoWatch View Hosts FACE OFF Over Trump Elon Spat
68.7K47 -
3:47:53
Badlands Media
1 day agoThe Narrative Ep. 26: The Plan to Save the World
86.2K27 -
2:41:19
TheSaltyCracker
10 hours agoLefty Shoots Lefties at No Kings Rally ReeEEeeStream 06-15-25
166K256 -
35:26
Adam Carolla
9 hours ago $10.39 earnedIndia Plane Crash + MrBeast’s $500K Disney Date, Ron DeSantis: Floridians Can Hit Protesters W/Cars
44.7K10 -
1:23:47
Mike Rowe
18 days agoAmerica's Favorite Villain Is Finally The Good Guy | Neal McDonough #437 | The Way I Heard It
59K19 -
2:35:31
vivafrei
19 hours agoEp. 268: Minnesota Assassinations; SCOTUS Rulings; No Kings; Padilla FAFO! WW3 & MORE! Viva & Barnes
132K231