Quem cometeu os vandalismos no domingo? Qual o futuro desse governo? Valiosa análise na legenda.

1 year ago
18

Valiosa análise de Fernando Malheiros Filho: Dias difíceis de compreender!
😱
Esculhambação em Brasília. Previsível.
Todos sabiam, principalmente os serviços de inteligência. Ninguém foi surpreendido.
Também estou certo de que “prepararam” o cenário.
🤥
São inúmeras as postagens revelando a ação dos Black Bloc’s.
Há vídeos demonstrando que, quando “todos” chegaram no prédio do STF, já estava vandalizado. É tudo incipiente, mas conhecendo os “métodos” deles, isso é o mais provável (estou lendo a terceira biografia do Stalin).
https://www.instagram.com/reel/CnMyPdOAeGu/
🤓
Avaliar a situação é prematuro. Estão fazendo o carnaval previsível, com imagens dos prédios atacados etc.
🤡
Tudo previamente sabido. Mas alguns fatos chamam a atenção.
Primeiro, a conduta do governador do DF: a polícia local pareceu estar de acordo com as ações da multidão, inclusive orientando os manifestantes. Isso é possível ver em vídeos e depoimentos.
▫️◽️◻️
🫵
🦑
O próprio Lula - em mais uma inconfidência etílica - confessou, em seu desastrado pronunciamento, quando determinou a intervenção federal na segurança do DF, depois secundado pelo AM, que temporariamente destituiu o governador em mais uma decisão ilegal. Estaria o Ibaneis prestando-se ao papel, ou foi atropelado pelos fatos (convém lembrar ele ter sido reeleito no 1º turno, e pertence ao sempre golpista MDB)? Difícil saber.
O fato é que o governo federal, ao demonstrar força (intervenção) dá sinais de fraqueza. Isso com oito dias de investidura.
Hoje, Lula vai se reunir com os governadores e todos serão solidários, obviamente. Mas isso tem preço. Político sente cheiro de carniça.
Se tudo estava preparado, fazendo-os correr tamanho risco, obviamente sentiram-se enfraquecidos. Não é possível dizer o que eles sabem, mas o que sabemos já basta: enorme déficit de legitimidade em uma eleição fraudulenta, e antipatia da tropa nas Forças Armadas e do pessoal das Polícias Militares.
Os atos de vandalismo do fim de semana foram fomentados a partir da perspectiva de as multidões serem, por definição, incontroláveis. Isso já se estuda faz séculos.
O indivíduo, homiziado na multidão, pode cometer atos que jamais faria de sã consciência.
Além de mandar fazê-la e participar da pantomina, o Ladrão, em seu pronunciamento, atacou os caminhoneiros e o Agro, apontando-lhes o dedo acusador.
Também, e, novamente, acusou de genocídio Bolsonaro e, por tabela, a todos os seus eleitores. Quis agradar o público interno, que dispensam tal agrado. Serão leais em qualquer circunstância, mesmo que o meliante tenha rapinado os cofres nacionais.
O discurso foi violento, acusatório, distante de uma tentativa de apaziguamento de “chefe da nação”, agravado por não ter legitimidade para sê-lo.
Se as medidas de repressão forem violentas, também serão as reações.
A esquerda precisava fazê-lo com o Congresso fechado. Intervenção Federal demanda votação no Congresso mas é decretada termina antes do fim do recesso
e basta a anuência do Chefe do Poder Legislativo.
A esculhambação tenta mudar a fraqueza.
Duvido vá funcionar!
🥋🥊🏹🤼
Qualquer que saiba rudimentos em técnicas de luta compreende o problema de ser golpeado acima e abaixo no mesmo tempo.
🥵
O molusco não tem ideia do que se meteu.
Escolheu para vice quem conspirará em derrubá-lo, tão logo os “agentes econômicos” perceberem a enrascada em que o país vai entrando.
📉
Os primeiros sinais, na Bolsa de Valores, já apareceram.
Perderam-se US$ 600 bilhões em valor das empresas nacionais, principalmente a estatais.
🤥
O Min da Fazenda (conhecido como “O Poste”) demonstrou ignorar os rudimentos de sua função.
Desconhece o papel da CVM, confundindo-a com o CMN.
😤
A “mão invisível” do mercado é inclemente, golpeia com vigor aos estúpidos.
Remarcações, inflação, já se fazem sentir na desastrada condução em matéria de combustíveis, com marchas e contramarchas em pouquíssimos dias.
😫
A amante da Lista da Odebrecht, entrevistada pela Globo, sugeriu a desdolarização interna dos combustíveis👉 desabastecimento e risco de colapso.
🫣
"Em quase 50 anos... nunca vi tanto uso e abuso da máquina pública... o que não podia ser feito foi feito para ganhar essa eleição" disse Alckmin durante reunião dos lularápio com os ministros: https://youtube.com/clip/Ugkxv_F1ppYdu4nKC5-8Ru0Xpidnx3hO2fxd
🤔
É claro que um Presidente da República poderia resistir, mantendo-se no cargo, pela legitimidade ungida pelas urnas.
Contudo, ele mesmo reconheceu, de viva voz, ao assinar o livro de posse...
🤜
Então, surge o golpe por baixo, do povo em ação, talvez com apoio dos estratos inferiores das Forças Armadas, ao que se sabe, no mínimo inquietas com a assunção do larápio.
🫥
Isso explica a armação ocorrida no domingo. infiltrar Black Bloc’s entre o povo, encenando violência que as manifestações, em mais de 60 dias, mostraram não terem, foi um ato de desespero!
6️⃣
Se, em apenas alguns dias, o governo lularapio está por um fio, o quadriênio promete!

Loading comments...