DESCOBERTA: TAMBOR DE PEDRA DE 5,000 ANOS 'Uma das peças mais importantes da arte britânica"

2 years ago
47

DESCOBERTA: TAMBOR DE PEDRA DE 5,000 ANOS 'Uma das peças mais importantes da arte britânica"

#curiosidadesocultas #stonehedgetambor #tambor

---------------------------------------------------------------------------------------
➡️ Assine o canal : https://bit.ly/CuriosidadesYT
----------------------------------------------------------------------------------------

Muito recentemente foi descoberto um tambor de giz com cinco mil anos que foi encontrado no túmulo de três crianças em East Yorkshire na Inglaterra. Conhecido como o tambor de Burton Agnes, o museu britânico disse num comunicado de imprensa que é uma das descobertas antigas mais significativas no Reino Unido.

Ele é em tudo muito semelhante aos tambores Folkton que foram descobertos em 1889 no norte de Yorkshire e que são objetos que permaneceram em mistério desde a sua descoberta.

Também foi encontrado em 1993 um outro tambor conhecido como o tambor Levan é um exemplo que não foi decorado.

Mas, o que são estes tambores?
Não poderiam ser usados para fazer música porque são de pedra. Então para que servem? E que civilização os criou?

O tambor de Burton Agnes é datado do neolítico médio e foi descoberto no oeste de Sussex.
Este novo exemplar está mais intrincadamente esculpido e encontra-se num estado de conservação fantástico e, segundo os especialistas, a iconografia específica que se vê, liga as antigas comunidades neolíticas de Yorkshire, Stonehenge, Orkney e da Irlanda.

Como você pode ver, o objeto é em forma de barril e é cilíndrico. Chamado de tambor por motivos óbvios, é um pedaço sólido de giz.

Não era com certeza um instrumento musical, e é um dos cinco únicos objetos já descobertos no Reino Unido.

Ele Foi encontrado a apenas 15 milhas de distância dos tambores de Fótons dentro de um enterro na cabeça de uma criança que estava segurando duas crianças mais novas.

Os dois mais novos também estavam de mãos dadas e os arqueólogos dizem que este tambor pode ter sido concebido como um talismã, um objeto para proteger as crianças.

Há três buracos no tambor e estes e pensasse que são para marcar a presença dos três corpos na sepultura. Ao lado havia também uma bola de giz e um alfinete de osso polido.

Estes estavam ao lado do tambor e debaixo da cabeça de uma das crianças.

Curiosamente uma bola semelhante e vários pinos de osso foram encontrados durante as escavações na paisagem de Stonehenge.

Um dos ossos dentro da sepultura foi datado por radiocarbono dando um intervalo de datas de 3005 a 2890 AC.

O objeto foi na verdade descoberto em 2015 mas acabou por ser anunciado pelo museu britânico somente uns meses atrás, pois esta neste momento em exibição.

Junto com esta descoberta, a sala Burton Agnes no museu britânico fará parte de uma nova exposição chamada de “O Mundo de Stonehenge” que será dedicado ao lugar neolítico de Stonehenge e seu maior contexto histórico.

O tambor está datado do mesmo tempo que os estágios iniciais de Stonehenge antes que as pedras fossem erguidas.

Como podemos ver, os desenhos nos tambores são elaborados, sendo cobertos de gravuras e relevos de imagens abstratas com triângulos e esta forma de diamante e o que também é bem interessante é que muitas outras descobertas da Grã-Bretanha neolítica compartilham as mesmas semelhanças artísticas.

Um exemplo é o losango de ouro descoberto perto de stonehenge em Wiltshire. Vale a pena mencionar que os tambores de fótons também contêm este motivo e isso é algo que muitas vezes vemos na iconografia de outras culturas antigas fora da Grã-Bretanha.

Elas parecem sobrancelhas estilizadas, olhos e uma boca. Os vários exemplos de arte neolítica, incluindo os mencionados, implicam a existência de uma cultura unificada em toda a Grã-Bretanha neolítica 5000 anos atrás.

Estas pessoas de todo o Reino Unido provavelmente compartilhavam estilos artísticos e também sistemas de crenças.

Alguns especularam que o tambor também tinha um propósito funcional porque as circunferências de todos os exemplos que foram descobertos correspondem a uma subdivisão de 10 pés longos neolíticos.

Um pé longo neolítico equivale a 1,056 pés modernos. Alguns acreditam que eram de fato ferramentas usadas para medir o núcleo a um comprimento padrão e teriam sido usadas na construção de monumentos. Talvez tambores de madeira fossem usados da mesma maneira e talvez estes sejam equivalentes cerimoniais de pedra e usados apenas para fins rituais.

Neste canal você irá encontrar todos os fatos desconhecidos sobre pessoas, animais, atores, atletas e muitos mais. É sem dúvida o melhor canal das curiosidades, com fatos curiosos e curiosidades bíblicas baseadas em fatos científicos e fatos interessantes.

A ordem dos videos são curiosidades aleatorias. E se você tem muitas curiosidades sobre o universo, irá decobrir fatos incríveis e satisfazer as suas curiosidades incriveis.

Loading comments...