Interceptação de avião espião: veja a filmagem pelo ângulo chinês.

1 year ago
11

Interceptação de avião espião: veja a filmagem pelo ângulo chinês.

#contrapartidasaustralianasparaobrasil #Militar #marinha
Os militares chineses rejeitaram no sábado a acusação dos Estados Unidos de que um caça chinês J-11 da Marinha realizou uma "manobra insegura" durante a interceptação de uma aeronave RC-135 da Força Aérea dos EUA que estava conduzindo um reconhecimento próximo contra a China sobre o Mar da China Meridional no início deste mês.

O Comando do Pacífico dos EUA emitiu um comunicado na sexta-feira, dizendo que ao interceptar um RC135 da Força Aérea dos EUA sobre o Mar da China Meridional em 21 de dezembro, o caça J-11 da Marinha chinesa "voou na frente e a menos de 20 pés do nariz do RC-135", obrigando o RC-135 a fazer manobras evasivas para evitar uma colisão.

Falando à imprensa em resposta à acusação dos EUA, o coronel sênior Tian Junli, porta-voz do Comando do Teatro Sul do Exército de Libertação do Povo Chinês, disse que a chamada declaração dos militares dos EUA ignora os fatos e nada mais é do que calúnia e um ato de exagerando.

Na verdade, a aeronave RC-135 dos EUA estava conduzindo deliberadamente um reconhecimento aproximado acima da área costeira do sul da China e das Ilhas Xisha da província chinesa de Hainan no dia, e o PLA Southern Theatre Command despachou aeronaves da marinha para segui-la e monitorá-la. , Tian disse.

Tian disse que a aeronave dos EUA ignorou os avisos da China e mudou repentinamente sua manobra para voar para a esquerda para a aeronave de monitoramento da China, o que afetou gravemente a segurança de voo da aeronave militar chinesa, violou o acordo China-EUA. Regras de Conduta para a Segurança de Encontros Aéreos e Marítimos e violou as leis e práticas internacionais relevantes.

O piloto chinês lidou com o incidente de acordo com a lei e os regulamentos e operou de maneira profissional e padrão, o que demonstra plenamente a atitude responsável dos militares chineses em relação à segurança regional e à segurança do pessoal da linha de frente, disse Tian.

Tian disse que os EUA enganaram deliberadamente a opinião pública, distorceram o preto e o branco e transferiram a culpa em sua tentativa de confundir a opinião pública internacional.

A China pede veementemente aos EUA que restrinjam a operação de suas forças navais e aéreas da linha de frente e cumpram estritamente a lei e os acordos internacionais relevantes para evitar acidentes no mar e no ar, disse Tian.

Tian disse que os militares chineses estão sempre em alerta máximo para desempenhar resolutamente seus deveres e missões na proteção da soberania e segurança nacional.

Loading comments...