QUESTÃO DE SAÚDE OU GORDOFOBIA??

2 years ago
4

Faz uma ou duas semanas que eu me deparei com essa reportagem e fiquei pensando sobre o quão enlouquecido e sem freio está a sociedade e principalmente a galera do “politicamente correto”.

Acho que qualquer pessoa com o mínimo de senso de “normalidade” em relação a saúde e bem-estar, sabe que pessoas como essa senhora da foto, não levam uma vida saudável.

Vai ter gente dizendo que cada um que leve a vida como quiser e eu concordo, mas não podemos exaltar comportamentos destrutivos como algo positivo.

Antes de você dizer que eu estou sendo gordodfóbico ou qualquer merda do tipo, eu vou deixar bem claro que não estou levantando a voz contra pessoas obesas, mas sim contra a Obesidade.

Acredito que você deve saber que não existe vida saudável com excesso de peso como a pessoa que você vê no vídeo e que morreu por causa de efeitos típicos de pessoas com obesidade.
Se obesidade não fosse algo ruim, não constaria na CID.

Pra você que não sabe o que é CID, é o seguinte, CID é a sigla que representa a Classificação Internacional de Doenças, ou também conhecida como Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas relacionados à Saúde.

Então quando falamos que OBESIDADE é uma doença e que pessoas com Obesidade, estão sim doentes, não estamos sendo “gordofóbicos” ou qualquer nome que você queira dar.
A obesidade é conhecida pelo código E-66, e é definido da seguinte maneira,
Estado no qual o PESO CORPORAL está grosseiramente acima do peso aceitável ou ideal, geralmente devido a acúmulo excessivo de GORDURAS no corpo. Os padrões podem variar com a idade, sexo, fatores genéticos ou culturais.

A classificação da obesidade é feita da seguinte forma:
Grau 1: I M C entre 30 e 34,9;
Grau 2: I M C entre 35 e 39,9 e
Grau 3: (obesidade mórbida): I M C acima de 40.

I M C : quer dizer ÍNDICE DE MASSA CORPORAL

Obesidade não é quebra de padrão de beleza.

É uma doença que mata, atualmente, mais do que a fome.
Quanto antes você perceber isso, melhor pra resolver o problema.

Não se engane com o "body positive" se amar é se cuidar!
Ninguém precisa ser modelo fitness pra ser saudável, que fique claro.
Romantizar a obesidade é criar condições para que cada vez mais pessoas não enfrentem o problema como algo sério e ignorem as consequências desse estilo de vida.
Ainda dá tempo de ter mais qualidade de vida e mais saúde.
PROCURE AJUDA!!
È uma luta dura, que sabemos que vai além de apenas comida.
Eu gosto muito dessa frase de AYN RAND
"Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade".

Loading comments...