Outro OBJETO INTERESTELAR ATINGIU a Terra; Veio de ETs?

2 years ago
74

Outro objeto interestelar atingiu a Terra; Veio de ETs?

#curiosidadesocultas #objetointerestelar #cometainterestelar #Oumoamoa

-------------------------------------------------------------------------------
➡️ Assine o canal : https://bit.ly/CuriosidadesYT
------------------------------------------------------------------------------

Os militares dos EUA confirmaram que o primeiro objeto interestelar identificado pela nossa civilização foi anos antes de Oumoamoa e corrobora a pesquisa feita por um famoso astrônomo. O meu nome é Rui Ludovino e você está assistindo ao Curiosidades Ocultas.

Num vídeo anterior que você pode ver aqui no link em cima, eu falei sobre o primeiro objeto interestelar a entrar no nosso sistema solar descoberto por nós em 2017. E o livro do professor de Harvard Avi Leob argumentando que Oumoamoa pode até ser de origem artificial extraterrestre. Fosse o que fosse, a sua existência foi notável, sendo o primeiro objeto interestelar a entrar no nosso sistema solar.

Mas agora, estamos aprendendo cada vez mais sobre qual é o segundo objeto interestelar a entrar no nosso sistema solar. E essa descoberta foi feita por nada menos do que o mesmo Avi Leob em 2019.

O professor Loeb, trabalhando com o seu aluno Amir Siraj, vasculharam o banco de dados de meteoros procurando outros objetos interestelares e descobriram um que precede o Oumoamoa em quase 4 anos.

O professor de Harvard explica “Os juizes do artigo que escrevemos rejeitaram o artigo, ou porque isso não deveria ser publicado, porque não confiam no governo e talvez nas incertezas, que muitas vezes são quantificadas na literatura científica como barras de erro, que são apenas o nível de incerteza nas medições são desconhecidos.”

E por isso o artigo não pôde passar pela revisão dos pares ou ser publicado. Leon e Amir usaram um banco de dados público do governo, e o nível de incerteza ou as barras de erro são mantidas em sigilo.

Na altura os militares dos EUA não revelam essa informação, pois podem revelar a sensibilidade dos seus equipamentos. Mas acabaram de publicar um memorando enviado à ciência do Nasa Chief Science confirmando o trabalho de Avi Loeb e Amir Siraj. Compartilhando um tweet naquele dia ele disse “confirmaram que um objeto interestelar detectado anteriormente ao Oumoamoa era de fato um objeto interestelar”.

Então, além de provar que estavam certos, e que o meteoro em 2014 era interestelar, qual é o significado deste evento? Em primeiro lugar, o governo ajuda o progresso da ciência, que é um momento divisor de águas, porque essas eram informações confidenciais que eles estão dispostos a divulgar parte delas. Eles não estão dando os dados completos, mas estão dizendo que de que estamos certos 99,999% em relação ao nosso artigo de 2019 com meu aluno. O segundo ponto é que este é realmente o primeiro objeto interestelar a ser detectado porque é anterior em quase 4 anos.

Finalmente o Oumoamoa tinha cerca de 100 m em tamanho, e descobrimos isso com telescópios por causa do reflexo da luz solar. No caso de um meteoro, você vê a bola de fogo gerada quando cai contra a atmosfera e queima, E assim você pode ver objetos menores porque você não está confiando na reflexão da luz do sol. Então o que vem a seguir? Podemos encontrar esses objetos na Terra?

“Qualquer meteoro está se desintegrando em fragmentos, e assim podemos ir à costa de Papua Nova Guiné onde este meteoro caiu e procurar os fragmentos deste meteoro e estudá-lo. E essa não é uma expedição muito cara. Muito menos que a missão espacial de bilhões de dólares que seria precisa para pousar num objeto como o Oumoamoa. O primeiro objeto interestelar relatado.

Portanto, oferece uma maneira completamente nova e não tão cara de aprender sobre a composição do material que fez o objeto, talvez sobre sua origem natural ou artificial. Podemos colocar nossas mãos sobre o que resta dele e levar para laboratórios a um custo relativamente modesto.” O que toda essa série de eventos nos mostra sobre o futuro da ciência na exploração espacial? “

A ciência deve ser guiada por evidências, e não por preconceitos, e não pelo número de curtidas no Twitter. Seja como for, acho que é uma celebração da ciência porque o governo está aberto em partilhar informações que são de importância para a segurança nacional e em segundo que encontramos um novo caminho para explorar a natureza de objetos do tamanho de um meteoro que veio de fora do sistema solar.

Neste canal você irá encontrar todos os fatos desconhecidos sobre pessoas, animais, atores, atletas e muitos mais. É sem dúvida o melhor canal das curiosidades, com fatos curiosos e curiosidades bíblicas baseadas em fatos científicos e fatos interessantes.

A ordem dos videos são curiosidades aleatorias. E se você tem muitas curiosidades sobre o universo, irá decobrir fatos incríveis e satisfazer as suas curiosidades incriveis.

Loading comments...