ARTEMIS 1 CÁPSULA ÓRION CAI NO OCEANO, FIM DA MISSÃO!

1 year ago
10

ARTEMIS 1 CÁPSULA ÓRION CAI NO OCEANO, FIM DA MISSÃO!
🔭Curso que eu recomendo: https://go.hotmart.com/S59520103V

O módulo da tripulação da espaçonave Orion da NASA separou-se com sucesso de seu módulo de serviço em preparação para seu à Terra. O módulo de serviço queimará inofensivamente na atmosfera ao reentrar no Oceano Pacífico. A trajetória do Artemis I foi projetada para garantir que quaisquer partes remanescentes não representem um perigo para pessoas ou rotas marítimas.

Em seguida, o módulo da tripulação executou uma técnica de salto de entrada , mergulhando na parte superior da atmosfera da Terra e usando essa atmosfera, juntamente com a elevação da cápsula, para pular de volta para fora da atmosfera e, em seguida, reentrar para a descida final sob pára-quedas e  finalmente o splashdown. Essa técnica permite que a espaçonave caia com precisão e consistência no local de pouso selecionado para as missões Artemis, independentemente de quando e onde elas retornam da Lua. Durante a reentrada, o enorme calor gerado quando Orion encontra a atmosfera transforma o ar ao redor da cápsula em plasma, o que interrompeu brevemente as comunicações com a espaçonave.

A espaçonave Orion completou com sucesso uma aterrissagem assistida por paraquedas no Oceano Pacífico como o marco final da missão Artemis I. Os engenheiros realizaram vários testes adicionais enquanto a Orion estiava na água e antes de desligar a espaçonave e entregá-la à equipe de recuperação a bordo do USS Portland.

Em seguida a Orion foi puxadao para o convés do navio na linha d'água, os mergulhadores prenderam um cabo, chamado de cabo de guincho, para puxar a espaçonave para dentro do navio e até quatro cabos adicionais para prender pontos no módulo da tripulação. O guincho puxou a Orion para um berço especialmente projetado dentro do convés do navio e as outras linhas controlaram o movimento da espaçonave. Ao fim do processo com a Orion posicionada acima do conjunto do berço, os técnicos drenaram o convés do poço e o prenderam no berço.

Uma vez a bordo do navio, as equipes levarão a espaçonave para a Base Naval dos EUA em San Diego e logo a devolverão ao Centro Espacial Kennedy da NASA para inspeção. Os técnicos na Flórida inspecionarão minuciosamente o Orion, recuperando dados gravados a bordo, removendo cargas úteis a bordo e muito mais.

A Artemis I foi o primeiro teste integrado dos sistemas de exploração do espaço profundo da NASA – a espaçonave Orion, o foguete SLS e os sistemas terrestres de apoio – e o primeiro de uma série de missões cada vez mais complexas na Lua. Por meio das missões Artemis , a NASA estabelecerá uma presença lunar de longo prazo para descobertas científicas e se preparará para missões humanas a Marte.

[ 👉 ] Quer comprar um telescópio? No site Celestron Brasil: https://www.celestron.com.br/você tem 12℅ de desconto em qualquer produto e ainda ajuda o canal Nerd aos 50 - Astronomia, basta usar o cupom: "NERDAOS50" Em suas compras.
🔻🔻 Links importantes🔻🔻

🔭Curso que eu recomendo:
O curso de Astronomia Fundamental e Essencial é indicado para alunos do ensino fundamental, médio e superior, para professores de todos os níveis, amantes do céu noturno e diurno, astrônomos amadores e iniciantes. Se você gosta de astronomia e observar o céu, não tem ainda um bom conhecimento com esta ciência, este curso é indispensável para você, visite o link do curso sem compromissos: https://go.hotmart.com/S59520103V

🔻🔻 Acesse mais conteúdos nas playlists:🔻🔻

[ 👉 ] Aprendendo Astronomia
https://youtube.com/playlist?list=PLcumkr2YU-FKSkzJDp915Eixab5Ca6R1M

[ 👉 ] Podcasts sobre astronomia, dúvidas e conceitos:
https://youtube.com/playlist?list=PLcumkr2YU-FK11io9L7wddu7zNK14DbwK

[ 👉 ] Explorações de Marte:
https://youtube.com/playlist?list=PLcumkr2YU-FJl-DFkqGDXf1y-Ci5Q6DWS

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCLd4FaPzsbyPa6XqJqgJ_RA?sub_confirmation=1

Siga-nos no também instagram:
https://instagram.com/nerd.aos50?utm_medium=copy_link
#artemis #lua #nerdaos50 #spacetoday #espaçonaveorion

Loading comments...