Uma mensagem de Israel para o mundo

1 year ago
17

Yoni Barak
8 de julho de 2014

Ei mundo, e aí?
Sim, somos nós de novo... o povo de Israel.
O país é tão pequeno que você não pode nem escrever o nome dele no globo porque não cabe, e você tem que escrever parte dele no mar e parte no país vizinho.
O único país que o povo judeu tem, onde eles falam sua língua, vivem suas vidas e tentam garantir que um holocausto como o que aconteceu com eles há 60 anos não aconteça novamente...
O país que aportou seu capital humano, suas capacidades tecnológicas e sua inovação, durante seus 60 anos de existência, deu uma tremenda contribuição à humanidade.
Temos um pequeno pedido para você.
Não, não, não fique animado, você está ocupado e preocupado com o aquecimento global, a crise energética global e a situação econômica, nós entendemos. Não vamos tomar muito do seu tempo.
Além disso, como podemos dizer isso? Não temos muitas demandas de você. Apenas uma dessas pizzas. Um pequeno pedido.
Nos próximos dias, as Forças de Defesa de Israel estão (espero) indo para uma operação poderosa e dolorosa em uma área de onde estão sendo fuzilados terroristas (que você mesmo definiu como tal, querido mundo), a fim de restaurar a paz aos moradores de Israel.
As pessoas deixarão seus empregos, as famílias cancelarão suas férias de verão e o esforço será focado em revidar aqueles malfeitores para quem um tanque e uma escola são objetivos de igual importância. para quem as crianças são um abrigo adequado e justificado.
Para você, disparar mísseis "estúpidos" em áreas densamente povoadas é uma forma "legítima" de protestar.
Não, não, não precisamos de ajuda com soldados. Absolutamente não querido mundo.
Temos nossos soldados. Eles são qualificados e motivados. Confie em nós, eles são os melhores do mundo. O melhor investimento que este país tem.
Também não queremos armas. Nós mesmos a desenvolvemos e investimos bilhões por ano em tecnologias para que crianças e inocentes não sejam prejudicados. Alcançamos contramedidas pontuais realmente boas, de todos os lugares você vem aprender conosco como combater adequadamente uma guerra assimétrica.
Também não precisamos que você nos apoie com palavras, se isso for muito difícil para você. Pode ser legal, mas ainda assim... você depende do petróleo árabe, e entendemos que você não quer incomodar os caras com o boné na cabeça e as mãos no shivar.
Afinal, sabe-se como aumenta o preço do barril de petróleo.
Só pedimos uma coisa.
não perturbe
Nenhum país permitirá que seus centros populacionais sejam bombardeados e atacados dia e noite por mísseis, certamente não um país como o nosso, que é do tamanho geral de Nova Jersey.
Nenhum país mostrará tolerância como nós, quando seus cidadãos de todas as idades se tornarem um alvo de longo alcance de uma organização terrorista religiosa extremista que se recusa a reconhecê-lo.
Estávamos quietos o suficiente, e o silêncio estrondoso foi substituído pelos ecos de explosões.
Você sabe, querido mundo, seu silêncio sobre questões como o massacre na Síria, a violação dos direitos humanos na China, o desaparecimento de minorias e pessoas LGBT na Rússia simplesmente grita.
Mas, por alguma razão, quando se trata do único país que fica entre o terrorismo assassino sem fronteiras e o Ocidente, de repente você tem muito a dizer. Grande quantidade.
Então, deixe isso conosco.
Não precisamos que você nos ensine como ser moral, e certamente não como proteger nosso país. É para isso que estamos aqui.
Mas se você não vai ajudar, como tantas vezes você ficou parado e viu como os judeus foram massacrados, por serem judeus, então pelo menos não interfira.
Só não perturbe.
Obrigado,
de todos os cidadãos do Estado de Israel.

Loading comments...